14 Maneiras de Você Falhar Caçando Shinies

Resultado de imagem para shiny pokemon

Achar um shiny é uma sensação incrível, mágica, maravilhosa, indescritível... ainda mais se você está nesse processo por um bom tempo e sem sucesso. Você se sente grato por existir, recompensado pelo tempo perdido, realizado de forma geral, mesmo que há alguns segundos atrás você estivesse xingando todos da família do Satoshi Tajiri de todos os modos possíveis. Mas essa sensação maravilhosa pode ir embora mais rápido que um estalar de dedos se você não estiver preparado ou perder a concentração por um milésimo de segundo que for.

Você já falhou tentando capturar algum shiny? Por que eu já e deixa eu contar pra vocês: é a própria morte. Arceus vem apontar a pata na sua cara e rir. Você apenas sente vontade de deitar na cama chorando em posição fetal e desistir da vida.

Com esse sentimento em mente, e estando frustrada por quebrar a corrente tentando achar um Buneary shiny na minha cópia de Pokémon Ultra Moon após mais de 7 horas de caça, e inspirada na youtuber CandyEvie, eu trouxe hoje uma lista pra mostrar pra vocês que falhar caçando um shiny é muito mais fácil do que vocês imaginam.

1. Achar mais de um shiny de uma só vez

Resultado de imagem para more than one shiny horde

"Yes! Que legal, mano! Dois shinies de uma vez! Quer mais sorte do que isso? Você quer? Chupa mundo! (...) Ok, hora de capturá-los. Ué, pera..."

Você sinceramente acha que achar mais de um shiny em uma horda ou em uma ally chaining é ter a maior sorte do mundo? Porque eu consideraria um dos piores azares que alguém poderia ter. De que adianta você achar mais de um shiny de uma vez só... se você só pode capturar um? 

Infelizmente, é possível sim. Recentemente até vi um vídeo do usuário aDrive e ele encontrou 3 Corsolas shinies seguidos enquanto procurava um Mareanie shiny. Mas de que adianta? De que adianta ter tanta "sorte" se você não pode jogar uma PokéBall neles porque o jogo te diz que é "impossível mirar a menos que tenha um Pokémon"? Não da pra mirar? Migo, eu quero meus shinies. Se da pra mirar pra atacar qualquer um que eu quiser, tem que dar pra capturar quem eu quiser.

2. Deletar um shiny

Resultado de imagem para shiny spinda

"O que?! Como que alguém poderia excluir um shiny? Só louco para fazer isso! Nunca que isso aconteceria comigo!"

Você acha que não? Risos pra você, amigo. Infelizmente é mais comum do que parece. Ainda mais para pessoas que estão breedando por muitas horas e vão no PC deletar os novos Pokémon não shinies e cometem o gigantesco erro de não salvar após chocar um shiny. É triste, migos. E acontece.


3. Sua equipe inteira morrer

Resultado de imagem para shiny mewtwo

"Sim!!! Não acredito! Depois de 124903189 softresets, eu finalmente consegui achar o meu lendário shiny! Basta agora enfraquecê-lo e capturá-lo... Nossa, mas ele ta chato de ficar na PokéBall, ein... Nossa, já matou 3 Pokémon da minha equipe... ué, pera"

Você acha que está preparado mas vai por mim, bebê, você nunca está tão preparado quanto devia. As vezes você acha que só porque tem toda uma equipe só de lv100 top 6IV já te garante ganhar o shiny mas ah! Doce engano. 

Os Pokémon, principalmente os lendários, na maioria das vezes são beeeeeeeeeeem chatinhos de se pegar... e conforme a batalha vai passando e você vai se distraindo jogando inúmeras PokéBalls no Mewtwo shiny e ele ta só atacando você de volta... quando você da por si, ele matou sua equipe inteira e ainda por cima detonou seu estoque de PokéBalls. Acreditem, acontece.


4. Safari Zone

Resultado de imagem para shiny on safari zone

"Pfffff.... é impossível encontrar um shiny na Safari Zon-... AI MEU DEUS AQUILO É UMA CHANSEY SHINY???"

É, meu querido. É possível sim encontrar um shiny na Safari Zone. Eu mesma já encontrei um Seaking shiny lá... mas é óbvio que, como sempre, a sorte não estava a meu favor e o que aconteceu? Isso mesmo, ele fugiu. Ninguém está seguro, nem mesmo na Safari Zone. Mas se caso você consiga, a sensação é incrível mesmo, já que você só encontra shinies lá por encontros aleatórios.


5. Ataques que fazem a batalha acabar

Resultado de imagem para shiny ralts

"Ai meu deus! Um ralts shiny! E do sexo que eu queria! Finalmente poderei ter meu/minha tão sonhado(a) Gallade/Gardevoir! Ok, hora de capturar."
"Oh no! The Pokémon broke free!"
"Ralts used Teleport!"
"FUUUUUUUUUUUUUUU---!!!"

Isso inclui os ataques Teleport, Whirlwind, Roar, Dragon Tail e Circle Throw. Esses ataques fazem a batalha acabar, seja porque o Pokémon fugiu ou simplesmente porque ele te "expulsou" da batalha. 

Isso foi "corrigido" na geração 5, caso um Pokémon use esses ataques em você e seu level seja mais alto que o dele, eles irão falhar. Porém... Teleport ainda está aí para frustrar a nossa vida inteirinha. A menos é claro que você tenha um Pokémon com Mean Look ou a habilidade Shadow Tag. Normalmente isso não acontece quando você está caçando mesmo, mas se vem um encontro aleatório e te pega desprevinido, isso pode ser bem chato.

6. Ataques que fazem o Pokémon se matar

Resultado de imagem para shiny voltorb

"Oh, um Voltorb shiny selvagem apareceu! Hora de capturá-lo!"
"Oh no! The Pokémon broke free!"
"Voltorb used Explosion!"
"NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!"

Normalmente quando isso acontece, as pessoas pensam logo no Geodude e Graveler junto com o Explosion ou Self-Destruct. Porém não são só esses ataques que podem causar essa incrível frustração, ainda mais quando você não está planejando caçar aquele Pokémon em específico, são eles: Memento, Final Gambit e Perish Song. 

É possível evitar com a habilidade Damp que o Self-Destruct ou Explosion funcionem mas ainda sim, é uma droga ser pego desprevinido.

7. Struggle ou Recoil

Resultado de imagem para eevee shiny
"Argh... faz tanto tempo que eu estou nessa batalha tentando capturar esse shiny que eu já nem sei quanto tempo passou..."
"Eevee used Struggle! The wild Eevee is hit with recoil!"
"The wild Eevee fainted!"
"NÃAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!"

Na maioria das vezes isso acontece quando a pessoa está caçando um shiny, normalmente um lendário, e usa False Swipe para baixar o seu HP em 1 para facilitar a captura. O tempo passa, você já bateu inúmerar selfies com o seu console mostrando seu lendário shiny em todas as suas redes sociais mas capturar o shiny que é bom nada. Porque ele simplesmente decidiu que ele não quer ir embora com você e não é você que vai fazer ele mudar de ideia. Quando você da por si, ele o PP dos ataques dele acabaram e ele é forçado a usar Struggle, que sempre tira vida do usuário, e é aí que você, treinador, se arrepende amargamente de ter usado aquele False Swipe lá no começo da batalha, porque se isso acontece, seu shiny já era. 

Isso acontece muito também com movimentos que já tiram dano do usuário, como Take Down. É por causa de coisas assim que eu particularmente prefiro nem enfraquecer o Pokémon e sim já ir jogando todas as PokéBalls que eu tiver que nem uma doida e torcer pra funcionar. 

8. Shinies que não podem ser pegos

Resultado de imagem para birch shiny poochyena

"Nossa que grande piada de mal gosto. Todo Pokémon é capturável no jogo!"

Oh, é mesmo? Sabe quando você vai salvar o Professor Birch do Poochyena/Zigzagoon que ataca ele na floresta e aí você tem de escolher o seu inicial? Você sabia que esse Poochyena/Zigzagoon pode vir shiny?

E quando o Wally vai te ensinar a capturar Pokémon e vai capturar o Ralts dele, você sabia que ele pode capturar um Ralts shiny? 

Esses Pokémon aparecem nesses tutoriais que te ensinam como batalhar ou capturar um Pokémon, na Battle Frontier e por alguma razão o Minccino da Professora Juniper também pode ser shiny.

E NENHUM DELES VOCÊ PODE CAPTURAR! QUE MORTE HORRÍVEL!

9. Não ter PokéBalls

Resultado de imagem para shiny pokemon no pokeballs

Acho que a imagem já fala por si mesma.

Sempre que eu faço um post aqui no site sobre Shiny Hunting, eu friso muito isso de que a pessoa tem que ter PokéBalls. Nunca se sabe quando um encontro aleatório pode acontecer! Já aconteceu comigo, não é legal e aquele Whismur shiny com certeza está rindo da minha cara até hoje lá no Rusturf Tunnel.

Mas além dessa situação, tem momentos que você não pode evitar. Quando você começa o jogo e tem que passar por alguns matinhos para completar certas quests antes de receber PokéBalls e finalmente começar a sua jornada própriamente dita, existem chances de você cruzar com um shiny e, pasme, não ter nenhuma PokéBall. Simplesmente porque ninguém te deu ou porque não tem como comprar. Só te resta chorar mesmo.

10. Critical Hit

Resultado de imagem para critical hit pokemon

Normalmente, isso acontece quando você não tem o movimento False Swipe e acaba tendo de contar com outros ataques para enfraquecer o Pokémon que você quer capturar. Você batalha arduamente, usando um ataque bem fraco, que, se bobear, até se o Splash fizesse alguma coisa tiraria mais dano que aquilo. Você faz isso pelo medo óbvio de matar o seu shiny sem querer. E a batalha segue com você tirando 1HP por turno até que você deixa o shiny com HP laranja quase indo pro vermelho, que é seu objetivo, e seu Pokémon simplesmente... dá um critical hit no shiny e mata ele sem querer.

...

O pior de tudo é ele fazer isso quando te ama, esperando ser elogiado. Você não sabe se fica feliz por ele te amar e estar tentando te agradar ou se fica apenas possesso da vida por ele ter matado o shiny.

De novo: é por essas e outras que eu normalmente não enfraqueço os shinies. 

11. O jogo travar


Imagine a seguinte situação: depois de vários softresets aquele lendário shiny que você tanto queria finalmente apareceu e você finalmente vai conseguir ter a chance de capturá-lo. Ou não.

É tudo festa, várias fotos são tiradas, selfies e etc até que você nota que SEU JOGO SIMPLESMENTE TRAVOU E AQUELE SHINY JÁ ERA PRA VOCÊ.

Se você nunca teve algum problema com o seu jogo travar do nada jogando qualquer jogo de Pokémon, eu tenho de te dizer que caramba! Você é uma pessoa sortuda mesmo!

Normalmente isso acontece quando você faz glitches errado, os jogos antigos são mais propensos que isso aconteça do que os novos mas nada impede. Usar ActionReplay ou GameShark também pode resultar no jogo travar, mas no fim das contas não é algo que você possa realmente prever.

Por isso quando eu encontro um shiny, eu tenho todo o cuidado e delicadeza do mundo pra lidar com o meu console porque né, nunca se sabe.

12. Fugir ou dar softreset

Resultado de imagem para shiny starters

Parece idiota mas acontece MUITO mais do que vocês imaginam. 
Depois de você passar horas caçando um shiny, seja resetando o jogo ou fugindo da batalha, você acaba fazendo esse movimento de forma automática e basta um breve momento de falta de atenção que você pode dar adeus ao seu belíssimo shiny e a horas de trabalho duro.
Não há muito o que fazer, basta prestar muita atenção.

13. Conseguir o shiny que você quer mas do sexo errado

Imagem relacionada

"ISSO! DEPOIS DE 800 OVOS O MEU COMBEE SHINY FINALMENTE ESTÁ AQUI! Segurem as pontas porque a minha Vespiqueen shiny lacradora ta vindo, gatos. Ué pera..."

Na minha opinião, shiny é shiny, não importa o que, vou sempre ficar feliz de receber um. Mas para certas pessoas, que procuram um shiny expecífico, seja sexo, natureza, etc... isso pode ser bem frustrante. 

Por exemplo, ficar horas breedando para conseguir um Combee shiny para ter sua Vespiqueen, pode fazer com que você encontre vários Combees shinies machos antes da sua tão amada fêmea, já que as chances de aparecer um Combee macho são maiores do que aparecer uma fêmea e só a fêmea evolui para Vespiqueen... isso também vale pro Salandit, por exemplo, que só vira Salazzle se for fêmea.

14. Matar um shiny

Imagem relacionada

Parecido com o do Critical Hit, esse em específico eu falo de matar o shiny sendo por movimentos automáticos, de você estar matando vários e vários Pokémon seguidos pra continuar a corrente, ou matar porque não conhece direito a ordem dos Pokémon em uma horda, ou falta de atenção mesmo.

É crucial prestar muita atenção ao se caçar shiny!

Gente, toda atenção e cuidado são poucos quando se trata de caçar shinies... afinal, sem um shiny charm, as chances são de 1/8192! Não se pode jogar fora uma bênção dessas.

Mas me digam, vocês já acabaram falhando de algum jeito ao tentar pegar algum shiny? Ou vocês conhecem algum outro jeito que é possível falhar nessa caça? Me contem!

Boa sorte, treinadores e que vocês achem muitos e muitos shinies!~ ♥
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário