CEO da The Pokémon Company fala sobre Nintendo Switch, Pokémon GO, Pokémon Switch e Tecnologia AR!


Em entrevista para o site Bloomberg, Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company, falou sobre diversos assuntos sobre a franquia: Pokémon GO, o seu pensamento sobre o Nintendo Switch antes do seu lançamento, o Pokémon Switch e o uso da tecnologia AR para a franquia.

Primeiramente, sobre Pokémon GO, ele falou que até agora a Niantic e a TPC só alcançaram 10% do que eles realmente estão tentando fazer com  o jogo, e que ainda irão incluir experiências fundamentais,como trocar Pokémon e batalhas entre os jogadores, além de outras possibilidades, que  podem ser a localização de Pokémon de acordo com a localidade no mundo real. Por exemplo, um Pokémon de Gelo em locais que estejam fazendo frio. Ele também comenta que isso significaria que pessoas que nasceram em áreas tropicais não poderiam capturá-los. 
"Estamos tentando achar o balanceamento entre o design do jogo, como nossos Pokémon deveriam existir e como os jogadores se sentirão sobre suas coleções."
"Atualmente, se você vai para o litoral, você pode capturar Pokémon aquáticos. Por exemplo, se você colocar o jogo para achar Pokémon elétricos em usinas elétricas, seria algo seguro? Nós enxergamos isso como um problema muito realista."
"Por outro lado, isso criou um problema social. Quando muitas pessoas vão para um só lugar, isso causa uma confusão. Isso também está limitado no Pokémon GO, mas se o problema de ficar olhando o smartphone enquanto anda é algo que temos que focar e pensar sobre."
Logo em seguida, ele começou sobre o seu pensamento sobre o Nintendo Switch ser um fracasso, antes do console chegar às prateleiras:
"Eu disse à Nintendo que o Switch não iria ser um sucesso antes dele começar a ser vendido, pois pensei que na era do smartphone, ninguém iria sair por aí com um console. É óbvio que eu estava errado. Eu percebi que a chave para um jogo de sucesso é bem simples: um software com qualidade absoluta faz com que o hardware venda. O estilo de jogabilidade pode ser flexível se o software é atrativo o bastante. Atualmente, ele (o Switch) é popular entre os que compraram no lançamento, mas precisamos de mais um passo para atrair uma audiência maior. Eu vejo mais potencial no Switch, mas não devemos subestimar o seu potencial."
Aproveitando o assunto do Nintendo Switch, lhe perguntaram sobre o Pokémon Switch, e veja o que foi dito por ele:
"Com o Switch, vemos a chance de criar (um jogo de) Pokémon que vai mais afundo e com um nível maior de expressão. Como resultado, isso faz dele um plataforma muito importante."
"Agora nós estamos usandos uma tela de 7 a 8 polegadas, mas numa televisão de alta definição você pode expressar um mundo totalmente diferente de gráficos e sons."
"Até agora, os jogos foram feitos para uma pessoa, mas agora é possível ir para casa e jogar com todo mundo -- então, como nós podemos usar essa temática e não faze-lo complicado?"
Ele também comentou que, no futuro, podemos ver acessórios de Pokémon para o Nintendo Switch. "Não posso dizer que iremos lançar acessórios, mas eu gostaria de pensar sobre essa possibilidade".
"Diferente dos smartphones, o Switch não é um aparelho que precisa constantemente da conexão de rede. Da nossa perspectiva, isso não é diferente do DS e do 3DS em termos de conectividade."

Pokémon e a Tecnologia AR

"Com a atual tecnologia AR, mesmo se você diz que um Pikachu está ali, ninguém realmente acha isso. Mas essa realidade é apenas mais um passo. Por exemplo, você poderá achar um Pikachu, e ele pode ver que há uma mesa e pulará nela.e você poderá ver sua sombra na mesa, olhando diretamente para você e começar a falar com você. Nós veremos o nascimento dessa realidade que é mais um passo para o atual Pokémon GO. E eu disse apenas o aspecto visual, mas você pode adicionar mais tecnologias a ela."
"As assistentes de ativação por voz são incrementos. Seja o Google Home, Amazon ou Apple Homepod, existem muitos deles e nós podemos ver o nascimento de uma nova forma de entretenimento com esses aparelhos baseados em dialogos."
"O Switch é apenas uma das plataformas possívels. Eu acredito que iremos abrir mais possibilidades com todas essas plataformas. Jogar numa maneira mais realística deveria ser possível."
Fonte: Bloomberg e Nintendo Everything
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário