7 Pokémon que Foram Capturados pelo Ash No Início de Sua Jornada em Cada Região

Quando pensamos no anime de Pokémon, normalmente pensamos no Ash e no Pikachu, porém depois de tantos anos de anime, é comum não lembrarmos quais foram os primeiros Pokémon que o protagonista da série capturou assim que começou a sua jornada em cada região. Pensando nisso, listamos os primeiros Pokémon que foram capturados assim que o jovem da cidade de Pallet pisou o pé para fora de casa (exceto o Pikachu, que foi o inicial). Confira:

1. Kanto: Caterpie



O Caterpie de Ash foi o primeiro pokemon a ser capturado, o primeiro a evoluir e também o primeiro a ser "liberado" pelo protagonista. Foi capturado no episódio: "003 - Ash catches a Pokémon!" na Viridian Forest (para o desapreço de Misty, que tem medo dos monstrinhos do tipo Inseto), e no mesmo episódio em que foi capturado evoluiu para Metapod. No episódio seguinte atingiu seu último estágio. Ajudou Ash na batalha do ginásio de Cerulean e chegou a ser trocada por um Raticate no St. Anne, até se apaixonar por uma fêmea cor-de-rosa no episódio "Bye Bye Butterfree", deixando seu treinador para construir uma nova família.


2. Johto: Heracross



O Heracross de Ash é considerado até hoje como um dos pokemon mais fortes de todos os que o treinador já teve a oportunidade de treinar. Foi capturado no episódio: "119 – A Sappy Ending" na Rota 29, onde Ash o ajuda a vencer uma batalha territorial contra alguns Pinsir. Heracross participou de diversas batalhas durante a saga em Johto, sendo a batalha contra o Magmar de Gary na Silver Conference uma das mais épicas em que atuou. Também fez uma aparição na série de Diamond & Pearl, lutando contra um poderoso Darkrai nas semifinais da Lily of the Valley Conference. Atualmente está no lab do Prof Carvalho.

3. Hoenn: Taillow


Taillow foi o primeiro Pokémon capturado por Ash no continente de Hoenn. Capturado no episódio: "278 – You never can Taillow!" em Petalburg Woods, depois de ter roubado o chocolate de Max e desafiado Pikachu para uma batalha. Apesar de não ser um dos pokemon com o maior número de vitórias (pelo menos durante o seu estágio inicial), ajudou o treinador na obtenção da vitória contra Brawly durante a revanche no ginásio da cidade de Dewford. Após a captura, se passam exatos 76 episódios para que evolua em Swellow, se tornando um dos principais pokemon da equipe de Ash. Com a sua colaboração chegou a vencer batalhas importantes , fossem valendo insígnias ou classificação no Victory Tournament. Também colaborou nas batalhas contra os Battle Frontier, e retornou na série Diamond & Pearl para a batalha semifinal contra Tobias, durante o Lily of the Valley Conference. Atualmente está no lab do Prof Carvalho apostando corridas aéreas com Staraptor e Unfezant, conforme mencionado pelo próprio Professor no episódio "The Fires of a Red-Hot Reunion!".

4. Sinnoh: Starly


O simpático Starly de Ash foi capturado no episódio: "468 – Two degrees of Separation!" na rota 202 enquanto Ash buscava por seu Pikachu perdido depois de uma confusão com a Equipe Rocket. Foi capturado, inclusive, para colaborar pelas buscas ao roedor elétrico. Após 11 episódios e também num abatalha contra a Equipe Rocket, acontece a sua primeira evolução e, em 106 episódios como Staravia, colaborou na obtenção de diversas insígnias e vitórias a favor da equipe de Ash em Sinnoh, evoluindo para Staraptor numa batalha contra o Honchkrow de Paul. Atualmente está no lab do Prof Carvalho disputando corridas aéreas contra Unfezant e Swellow, conforme mencionado pelo próprio Professor no episódio "The Fires of a Red-Hot Reunion!"

5. Unova: Pidove



Assim como na maioria das regiões, Ash parte em busca de um pokemon voador no início da sua jornada. Acaba capturando um Pidove logo que chega em Unova, no episódio: "659 – Enter Iris and Axew!" na rota 1, facilmente vencido por Pikachu. E o fato curioso é: Ash só descobre que seu Pidove é fêmea pelo fato de ter sofrido um Attract inefetivo por uma Snivy em uma de suas batalhas... Estranho, não? 
Após 20 episódios acaba evoluindo para Traquill na cidade de Castelia e, 46 episódios depois, evolui para Unfezant na batalha pela Jet Badge contra Skyla. Participou também de outras batalhas de ginásio e da Vectress Conference, indo para o Lab do Prof. Carvalho ao final da série Black & White e da série Best Wishes.


6. Kalos: Froakie



Froakie foi um pokemon atípico na equipe de Ash. Teve um grande background ainda como ovo e com sua família de Froakies antes de se encontrar com o treinador no episódio: "801 – Lumiose City Pursuit!" – Na Cidade de Lumiose. Após enfrentar a Equipe Rocket ao lado do treinador, foram apenas amores (tanto que entrou voluntariamente na pokeball). Um pokemon raçudo, guerreiro, que colaborou com a equipe em 51 episódios participando de praticamente todos. Evolui para Frogadier ao encontrar um belo exemplo de Greninja e, para ajuda-lo, decide maximizar o seu poder.
Em todos os estados evolutivos, esse é um dos pokemon de Ash que mais participa em batalhas e/ou aventuras em que a equipe se mete. Ajudou a vencer rivais, grandes adversários, conseguir insígnias e salvar amigos. Tanta participação fez com que fosse criado um forte laço afetivo com Ash, a ponto de que ao evoluir para Greninja, fosse criada uma nova "forma", na qual as cores do sapo-ninja ficassem parecidas com a das roupas do treinador, e seu poder fosse aumentado de acordo com a emoção da batalha entre os dois. Tal poder foi tanto que, durante a Lumiose Conference, o Greninja de Ash foi capaz de enfrentar um Mega Sceptile e um Mega Charizard X, além de colaborar para enfrentar um Zygarde. Atualmente está com Squishy e com Z2 na Giant Rock, ajudando a reconstruir o lugar e assegurar que o Team Flare nunca mais os incomode.



7. Alola: Rowlet



O último dos primeiros pokemon de Ash é o dorminhoco Rowlet. Capturado no episódio: "943 - First Catch in Alola, Ketchum-Style!", na Ilha MeleMele. Foi chocado num ninho de Toucannon originalmente e, atraído pelo Sweet Scent do Bounsweet da Mallow, acbou entrando no caminho de Ash e companhia. Ficou apaixonado pela mochila de Ash, onde ele cabe direitinho. Atualmente compõe a equipe de Ash e ainda não evoluiu, mas já participou de diversas batalhas e também já utilizou alguns Z-Moves, demonstrando ser um forte monstrinho e uma ótima aquisição para a equipe.

Bem, por hoje é isso!
Obrigado por terem lido até aqui, e esperamos vê-los novamente na próxima lista!

Até a próxima!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mateus Oliveira
Mateus Oliveira é membro do Pokémon Center e atua como Redator, publicando matérias sobre o mundo Pokémon.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário