Segure o forninho, Nintendo: Hackers encontram falha que poderá expor Nintendo Switch a pirataria

https://media.giphy.com/media/3o6Zt9sKuIhoo42vV6/giphy.gif

Que a Nintendo sempre foi alvo de pirataria não é novidade para ninguém, e é por isso que a empresa está sempre de olho em busca de achar vulnerabilidades no sistema de seu mais novo console, o Nintendo Switch, para que a mesma possa conserta-las.

Não a muito tempo atrás, publiquei aqui no site dados da atualização de sistema mais recente do console, a versão 3.0.1, que trazia apenas melhorias e estabilidade para o sistema, mas na real, foi divulgado que a empresa também silenciosamente corrigiu uma falha em potencial.

De acordo com hackers, quem ainda possui o seu sistema na versão 3.0.0, possui uma vulnerabilidade que garante ao usuário controle total sobre o sistema, abrindo assim brechas para que exploits que possam rodar aplicações não oficiais como emuladores, roms piratas, etc possam ser desenvolvidas.

A empresa japonesa ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas toma medidas para evitar que seu console esteja aberto a tais brechas, como um programa onde ela paga para que freelancers dedurem erros encontrados na arquitetura.

Lembrando que, estes exploits também possibilitam a instalação de homebrews que editem os arquivos de salvamento de um jogo, como é o caso de vários homebrews para 3DS, que editam dados dos jogos de Pokémon permitindo a criação de criaturas ilegais, dando plena vantagem ao usuário.

Resultado de imagem para Homebrew Nintendo 3DS
O famoso "The Homebrew Launcher" para 3DS.
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário