Game Informer Entrevista Produtores de Pokémon Switch! Confira a Transcrição em Português de Tudo o que rolou!


Durante a E3 deste ano, foi anunciado na Nintendo E3 Spotlight que um jogo da série principal de Pokémon está a caminho do Nintendo Switch, e que mais detalhes seriam revelados em 2018.

Entretanto, o site Game Informer conseguiu uma entrevista exclusiva com Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, produtores da franquia Pokémon, que compartilharam as suas expectativas em relação ao jogo que está em desenvolvimento. Confira a nossa tradução livre do diálogo:

Entrevistador: Então, o jogo para Switch... Entendemos que ainda está muito cedo para revelar detalhes mas... Como que é a sensação para o estúdio (que está desenvolvendo o jogo) dizer: "Sim! Nós vamos fazer um RPG para um console (de mesa)"?

Em seguida, a resposta veio de Masuda:
O Nintendo Switch obviamente é um console híbrido, então além de jogar em casa, você pode torná-lo portátil e leva-lo consigo e jogar aonde você for.

Vão haver vários novos jogos que focarão em um estilo ou em outro vindo para esta plataforma, mas o que realmente me deixa curioso e animado para ver, é qual vai ser o principal modo em que as pessoas irão jogar.

Vai ser em casa na maior parte do tempo? Vai ser por aí a fora? Eu acho que na verdade isso dependerá de onde a pessoa vive. Talvez o estilo principal de jogo mude de país para país.

Ao pensar no design dos jogos, nós focamos em como o jogador irá jogar. Que tipos de experiências nós queremos que ele tenha.

Eu realmente estou animado para ver onde o principal estilo de jogo do Switch se prevalecerá.

E então, o entrevistador da Game Informer prosseguiu perguntando se eles esperam que com o estilo "mobile" do Switch, eles (os desenvolvedores) esperam que as pessoas possam jogar em locais como metrô, etc.

Novamente, a resposta veio de Masuda:
Sim, eu acho que ambos são jeitos válidos em que queremos que as pessoas joguem no Switch, seja lá que jogo nós desenvolvemos para ele.

Mas eu também acredito que o sistema foi lançado muto recentemente e talvez crianças ainda não tenham tido a oportunidade de adquirir um ainda. Talvez neste natal elas possam ganhar o console de presente.

[Risos] Eu realmente estou animado para ver aonde estas crianças irão jogar e o que elas vão fazer com o Switch.

Quando questionado sobre como foi ter a equipe de desenvolvimento "em bastidores" em relação ao anúncio que ocorreu na E3, Masuda mais uma vez deu a voz:
É claro que sabíamos que o jogo iria ser anunciado e estávamos atento enquanto a isso, mas o que realmente nos chamou a atenção foram as reações dos fãs.

Nós definitivamente conseguimos ver que suas expectativas estão realmente altas e neste exato momento sentimos uma grande pressão em atende-las.

Em seguida, o entrevistador indagou se Ohmori também gosta de ler a reações dos fãs.
Sim, nós definitivamente prestamos atenção nisto. Vendo as reações dos fãs, a animação após o anúncio. Definitivamente é divertido ver tudo isso, mas ao mesmo tempo sentimos uma grande pressão, então nós vamos dar os nossos melhores para criar um jogo que atinja tais expectativas.

Masuda complementou:
E claro, é muito difícil fazer o jogo, então esperamos que as pessoas não acabem criando um hype muito grande, mas ao mesmo tempo, vá na loja mais próxima e compre um Switch [Risos]

Em seguida, os desenvolvedores foram questionados em relação a transição para o Nintendo Switch. Se isso não parecia algo anormal, e não um simples "upgrade".

Quem se pronunciou foi Masuda:
É definitivamente diferente desta vez. A opção de fazer deste jogo um jogo caseiro é um tanto quanto diferente de todos os sistemas portáteis até agora, então pensar numa maneira de como fazer um jogo que se encaixe neste conceito e vir com ideias de como fazer tal trabalho é uma grande diferença.

Logo após, o entrevistador comentou o fato de que em todo jogo de Pokémon, o protagonista possui em seu quarto um console de mesa, e que desta vez poderá ser confuso pois o Switch também pode ser usado como console de mesa.

Ambos os desenvolvedores riram bastante e Masuda não revelou de fato que tipo de videogame estará presente no quarto do protagonista.

Quando perguntados sobre como eles se sentem com tanto trabalho árduo pela frente, tanto Masuda quanto Ohmori afirmaram estarem se sentindo bem em relação a isso e prometem darem o melhor.

Em sequência, ambos desenvolvedores leram alguns comentários de fãs sobre o jogo, tais como "Quero um RPG principal em um console de mesa!" ou "Quero um jogo de Pokémon num estilo puxado ao mundo aberto!" E os desenvolvedores alegremente afirmaram: "Estamos fazendo isso!".

A entrevista em inglês pode ser conferida abaixo. Todos os créditos por ela são de autoria da Game Informer.



Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário