Enquanto Marshadow sonhava ver a luz do dia, Smogon tacou-lhe o Ban Hammer. Entenda o porquê!



Parece que finalmente tivemos mais um episódio da famigerada saga OU da Smogon:

Resultado de imagem para marshadowAtenção jogadores competitivos, pois Marshadow que ainda nem deu as caras nos jogos oficial, já sofreu com o Ban Hammer e foi banido do formato de batalhas OU por decisão unanime.

De acordo com o concelho OU da Smogon, uma das coisas que se destaca neste Pokémon mítico é a combinação dos tipos Ghost/Fighting, ambos dotados com uma ótima ofensiva, e ainda por cima, Marshadow possui uma incrível base de velocidade acerca de 125, ultrapassando "deuses" (ou demônios, rs) do OU, como Greninja.

Embora sua base de Ataque (125) não seja algo exagerado, é impossível afirmar que haja uma maneira fácil de combater um combo com seu STAB. (Same Type Attack Bonus - Bonus do ataque do mesmo tipo), tendo em mente também que sua Ability Technician pode dar um boost monstruoso em seu golpe Shadow Sneak e até mesmo seu Hidden Power, este podendo ser estrategicamente do tipo Ice para dar uma derrubada em Pokémons Physically-Defensives presentes em toda equipe Bulky-Offensive, como Landorus-T e Tangrowth.

Resultado de imagem para SMOGONAo combinar tudo isso com um Choice Band ou Choice Scarf, pode-se facilmente varrer uma equipe ofensiva. Mas e se o treinador rival possuir uma equipe do tipo Bulky? Calma lá que Marshadow também possui outros sets devastadores!

Bulk Up + Marshadium Z tem se demonstrado ser um de seus melhores até agora, podendo ser capaz de causar grande estrago ao ativar o seu Z-Move, Soul-Sealing 7 Star Strike.

É importante ressaltar também que ao aplicar boosts em sua defesa, o Pokémon pode evitar inúmeros 1HKO.

Confira abaixo os top 3 motivos pelo qual a Smogon meteu a marretada no Marshadow:

  1. É difícil de realizar uma Revenge Kill;
  2. Falta de Counterplays defensivas;
  3. Spectral Thief caga ainda mais pro seu lado, dificultando possíveis estratégias que o rival possa vir a usar.

O conselho ainda afirma que, um Pokémon que se encaixe no termo 1, ainda sim pode ser OU. O mesmo serve para aqueles que se encaixam no termo 2. Mas se encaixar em ambos ao mesmo tempo, já é digno de uma martelada, não acha? Você ainda pode ler análises adicionais sobre o Pokémon no próprio site deles (em inglês).

Pois então, treinador, concorda ou não com esta decisão?
Resultado de imagem para MARSHADOW, WELCOME TO UBER
A cara de quem não precisaria fazer grandes esforços para pisar em geral caso ficasse no OU.


Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário