Dicas essenciais para jogar Magikarp Jump

Resultado de imagem para magikarp jump

Magikarp Jump é o mais novo jogo mobile da Nintendo e, ao meu ver, tem virado uma febre recentemente até em alguns 'não fãs' de Pokémon. Graças a nosso glorioso Arceus, a Nintendo tem entrado com tudo no mercado mobile e tem planos de criar jogos de Animal Crossing e Zelda também!

Mas vamos ao que interessa não é mesmo? Viemos aqui dar dicas pra você que está por dentro desse novo vício desse peixe glorioso.

Seu trabalho no jogo é capturar Magikarps e treiná-las a pular cada vez mais alto, batalhar através de ligas e se tornar o campeão. É um conceito simples mas para vencer são necessárias algumas estratégias. Eu mesma estou presa na terceira liga há milênios!

Melhore seu JP!


Resultado de imagem para magikarp jump jp

No jogo, JP, ou Jump Power, é o seu poder de pulo. O que isso significa? Quanto maior o valor, mais forte será o poder para o salto de sua Magikarp. É o status principal que você deve focar sua atenção já que o jogo gira em torno disso. Para aumentar o valor do seu JP basta você alimentar sua Magikarp com os berries que aparecem no sua lagoa ou treiná-la. Você pode fazer upgrade dos berries e dos métodos de treinamento ou também pode comprar enfeites para o fundo da lagoa que, além de deixar tudo mais bonito, melhoram a pontuação. Os upgrades são pagos com moedas e as decorações com diamantes.
  • Faça upgrade do Sandbag Slam o mais rápido possível! No começo custa apenas 4 moedas por upgrade, garantindo mais 20JP. 
  • Faça upgrade dos berries! Esse é o modo de "treinamento" para aumentar o JP mais utilizado, por carregar mais rápido. Já que a todo momento sua Magikarp irá se alimentar deles, faz sentido melhorá-los.
  • Você tem pontos de treinamento? Use-os! Tenha certeza de utilizar todos os seus pontos assim que estiverem disponíveis para você, especialmente se todos estiverem recarregados. Lembrando que sempre que você sobe de rank, esses pontos são recuperados.
  • Decore sua lagoa! Depois de completar a Friendship League, o Mayor Karp te da sua primeira peça de decoração. Lembre-se de colocar no seu lago para aumentar o número de comida em 1. Comprar outras decorações lhe dão bônus diferentes.

Consiga outros Pokémon!


Resultado de imagem para magikarp jump jpResultado de imagem para magikarp jump jp

Magikarp, obviamente, é a estrela do jogo mas isso não significa que você não possa conseguir outros Pokémon para ajuda-la. 
Com itens de amizade, você pode chamar Pokémon para ajudar sua amizade com sua carpa preferida de diversas formas. Por exemplo, Piplup lhe da um Training Point para treinar sua Magikarp, Pikachu aumenta um pouco do JP da mesma etc.

Aqui vai uma lista dos Friendship Items:
Pokémon
Item
Skill
Tempo
Desbloqueio
Upgrades

Pikachu

Light Ball
Recompensa com um pouco de JP
A cada 1 hora e meia
Ganhar da Friend League

5



Charizard



Charcoal
Da uma Training Soda, Power UP, LP Restore, Skill Restore, Purse of Coins ou Sack of Coins
A cada 12 horas
Comprar na loja por 600 diamantes



1

Snorlax

Leftovers
Da comida (x10)
A cada 50 minutos
Comprar na loja por 500 diamantes

5

Slowpoke

Damp Rock
Recupera os skills dos outros
A cada 12 horas
Comprar na loja por 350 diamantes

1

Litten

Flame Plate
Recompensa com um pouco de JP (mais que o Pikachu)
A cada 3 horas e meia
Comprar na loja por 250 diamantes

5

Rowlet

Meadow Plate
Recompensa com muitos coins
A cada 4 horas
Comprar na loja por 450 diamantes

5

Popplio


Splash Plate
Da tesouros afundados
A cada 7 horas
Comprar por 500 diamantes

1

Piplup


Mystic Water
Recupera 1 Training Point
A cada 1 hora e meia
Ganhar da Quick League

3

Meowth


Amulet Coin
Da um pouco de coins
A cada 2 horas e meia
Ganhar da Great League

5

Bulbasaur


Miracle Seed
Recupera sua League Energy
A cada 4 horas
Ganhar da Luxury League

1

Greninja


Shell Bell

Da muito JP
A cada 5 horas
Comprar por 500 diamantes

5

Gengar


Black Sludge
Aumenta o JP ganho em 50% por 1 minuto
A cada 14 horas
Comprar por 600 diamantes

1

CUIDADO COM EVENTOS ESPECIAIS!!


Resultado de imagem para magikarp jump nooooo

 As vezes você tem escolhas do que fazer em certos eventos especiais, como o Out of Nowhere..., onde você escolhe se deixa ou não sua Magikarp tentar pegar um berry da árvore, ou o All That Glitters, onde você escolhe se deixa ou não sua Magikarp pegar um item brilhoso na sua frente. Você pode recuar ou colocar sua Magikarp em risco para conseguir um bonus especial. Se você tem uma Magikarp em um level alto ou se é shiny, você não vai querer ter seu peixinho tomado, não é? Melhor prevenir do que remediar.

Coins, Diamonds e Candies


Resultado de imagem para magikarp jump nooooo

Sempre economize esses itens para comprar itens ou fazer upgrades! Candies são particularmente os mais difíceis de se conseguir.
  • Cheque sempre seus Achievements! Sempre tome conta da sua aba de conquistas. Na maioria das vezes você acaba completando-as e nem nota. Elas dão candies, coins e diamonds de graça!
  • Salve diamonds! Muitos dos itens bônus são caros! E conseguir diamantes para comprá-los toma tempo. Priorize os itens. Os Friendship Items são especialmente úteis mas normalmente custam mais que decoração. Se você não tem certeza dos bônus que quer das decorações, priorize os Pokémon.
  • Sempre olhe as lojas quando subir de rank! Conforme seu rank sobe, você ganha acesso a novos treinos e comida, porém você tem que visitar a loja e comprar essas opções novas e melhores. 

Individual Bonus


Resultado de imagem para magikarp jump individual bonus

Tome sempre conta do Individual Bonus da sua Magikarp. Esses bônus podem aumentar as chances de eventos especiais, aumentar o JP ganho comendo berries etc. Combine decorações com esses bônus para uma garantir que sua Magikarp será treinada da melhor forma possível.

Minha Magikarp pode evoluir pra Gyarados?

A resposta para essa pergunta, meus caros treinadores é... (que rufem os tambores!)... SIM! 
Sim, sua linda Magikarp pode virar um belo e glorioso Gyarados PORÉM Gyarados não podem competir na liga e fará com que o mesmo se aposente e você tenha que pescar uma nova.
Para evoluir sua Magikarp, toque rapidamente nela várias vezes seguidas e a everstone que ela carrega irá quebrar. A partir do lv20 é possível evoluir sua Magikarp.

Resultado de imagem para magikarp jump nooooo

Por enquanto é isso. Boa sorte com suas Magikarps, treinadores! <3
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

6 comments:

  1. fui fazer uma limpeza de dados e esqueci que o jogo não estava vinculado com a conta google, perdi meu save =/ ainda bem que eu tinha começado faz 2 dias mas minha magikarp já tava gigantona haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena :c MAS NÃO LARGUE O VÍCIO! HAHAHAHA nossa esse jogo é muito bom ;)

      Excluir
  2. eu não acredito que se eu continuasse com meu tédio de ficar clicando na Magikarp eu teria um Gyarados... ***0***

    ResponderExcluir
  3. Ficou presa na terceira liga pq fez errado ohhh...
    Eu em 3 dias tô lvl 57, na última liga...
    O jogo é simples...
    A melhor forma de upar é melhorando o nível da comida... Treino n é importante... A comida aparece a cada segundo, o treino é de 30 em 30 minutos...
    Quanto maior o nível da comida e menos comida desbloquear, mais rápido tu upa, faz a liga e passa pra próxima ��

    ResponderExcluir