Após 15 anos dublando o Ash, Fábio Lucindo deve deixar de ser o dublado do Ash. Isso deve acontecer pelo fato de ter se mudado para Portugal.
"Recebi um e-mail dizendo que o cliente quer me substituir para a próxima temporada. Isso quer dizer que eu terminaria essa [temporada], faria o próximo longa-metragem e depois trocaria. Não vejo muito sentido nisso, se já farei e fiz isso tudo, por que não fazer a próxima também?"
Em entrevista para o Game World, ele demonstrou que não estava contente com a situação. Segundo ele, ele acha que o cliente tem razão em trocar a voz do Ash pelo fato da sua mudança para outro país, porém, "são 15 anos, não 15 dias", disse o dublador.
Apesar de acontecer do dublador do Ash mudar, há chances de continuar o Fábio Lucindo: "É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?".
Fonte: Game World
Vamos nos juntar e criar uma petição pra que ele continue dublando.
ResponderExcluirSe teve uma noticia que me deixou realmente triste ou desconfortável nos últimos tempos foi essa. Eu não assisto mais o anime dublado desde o final da saga DP (o que deve fazer uns bons 5 ou 6 anos) e mesmo assim fico meio decepcionado com essa decisão do "cliente" que produz a série. Em todos esses anos que sou fã da franquia, desde 1999/2000 me acostumei com a voz do saudoso Fábio Lucindo, que creio ser um dos melhores dubladores do Brasil, por sinal. E ficar sabendo dessa troca, mesmo ele não querendo sair do elenco da série, é uma das coisas que mais decepciona os fãs, mesmo gente que tenhamos migrado para o audio japonês a muito tempo (pelo menos os com mais de 15 anos).
Enfim, espero que eles deem o braço a torcer e resolvam mantê-lo. O Fábio é a voz do Ash no Brasil tem quase 20 anos, e gostaria que continuasse assim para as futuras gerações de fãs que vão ouvi-lo, assim como eu fiz durante toda minha infância.