Pokémon GO: Sistema de Spawn e Ninhos Pokémon


Você sabe o que é um sistema de Spawn? Ele é bastante comum em jogos MMO, e como Pokémon GO é o "MMO que os fãs tanto esperavam", isso é algo que não poderia faltar. O sistema de Spawn é quando monstros, ou em nosso caso, Pokémon, nascem num determinado local, que é chamado de Ponto de Spawn. Esses pontos são normalmente determinados ao número de pessoas que há naquele determinado local. Lugares com uma grande quantidade de uso de dados de telefone normalmente possuem uma grande variedade de Pokémon. Os Pokémon podem aparecer em até uma hoa nesse Ponto de Spawn, e o tempo que ele leva para aparecer depende da sua raridade: Pokémon comuns nascem mais rápido que os Pokémon mais raros, que também são mais difíceis de ser encontrados pelo mapa.

Existem dois tipos de Pontos de Spawn: o "normal", em que aparecem os Pokémon, sejam eles comuns ou raros, e os conhecidos como "Ninhos Pokémon", que são grupos de Pokémon. Diferente dos Spawns normais, esses ninhos são vários Pokémon da mesma espécie que aparecem numa determinada região. Outras espécies podem aparecer nessa mesma região, mas sempre haverá aqueles mesmos Pokémon que constituem o Ninho naquela região. É como o mecanismo de hordas, que foi introduzido em X & Y, mas eles não aparecem todos ao mesmo tempo.

Se você quer saber onde há esses ninhos, fãs criaram o Pokévision, um site que mapeia todos os Pokémon em tempo real através do API da Niantic. Para acessá-lo, basta clicar aqui.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário