Pokénálise #002 - Shuckle: A pedra no meio do caminho

Como já diria o poeta Drummond: "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho." Essa figurinha com cara de tonto, que atende pelo nome de Shuckle, tinha presença garantida nos times de Stall na época das versões GSC.
Seus atributos de Defesa e Defesa Especial são extremamente elevados, porém com todos os outros atributos baixos, incluindo o HP. É nesse ponto que reside sua principal fraqueza: vulnerabilidade a golpes críticos.
Sua "tipagem" Pedra/Inseto garante algumas resistências interessantes, sofrendo super effective de golpes do tipo Pedra, Metálico e Água. Se for possível, coloque-o em campo durante uma Sand Storm, e sua longevidade será bem maior.
Sua Hidden Ability Contrary, adiciona uma pequena versatilidade para nosso pequeno amigo.
A seguir, falarei de três movesets para ele: um stall de suporte, um clássico e um """"ofensivo""":


Muro das Lamentações

Stall Supporte
Nature: Impish / Bold
EV's: 248 HP / 252 Def / 4 Sdef
Ability: Sturdy
Item: Leftovers
  1. Sticky Web
  2. Toxic
  3. Rest / Stealth Rock
  4. Rock Tomb / Stealth Rock
Moveset focado em preparar o campo para o resto do time. Suas defesas são sólidas para colocar o Sticky Web no jogo, espalhar um pouco de dano e ainda reduzir a Velocidade do alvo, buscando forçar um um switch do oponente.


Tranca-Rua

Stall Clássico
Nature: Impish / Bold
EV's: 248 HP / 252 Def / 4 Sdef
Ability: Sturdy
Item: Leftovers
  1. Infestation
  2. Toxic
  3. Encore
  4. Knock Off / Sandstorm / Attract / Rest
Seleção de ataques para travar o jogo do oponente. O combo de Infestation e Encore impede que o Pokémon seja substituído ou que esboce qualquer reação. Toxic drena a sua vida lentamente e o quarto slot fica a seu critério.


Peste Bulbônica

Stall Ofensivo (-Q)
Nature: Impish / Bold
EV's: 248 HP / 252 Def / 4 Sdef
Ability: Contrary
Item: Leftovers / Rock Helmet
  1. Infestation
  2. Toxic
  3. Shell Smash
  4. Power Split
Minha build favorita e a que está mais longe de ser popular. A diferença entre essa e a anterior, é a trinca de Contrary + Shell Smash + Power Split. A defesas do Shuckle são aumentadas em troca de redução dos demais atributos (Ataque, Ataque Especial e Velocidade) com Power Split entrando em cena para diminuir o ataque do adversário.
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário