Pokemon Shuffle - O mais novo vício!

Foi disponibilizado essa semana para download grátis através das eShops, o mais novo e viciante Pokemon Shuffle (Ou Pokemon Toru, em japonês), jogo que promete fazer qualquer jogador ficar grudadinho nas telas do 3DS.

Segundo a descrição da Nintendo, "Em Pokemon Shuffle, seu principal objetivo é vencer diversos estágios alinhando o mesmo pokemon e limpando a área do puzzle. Dentro de cada uma das fases, você pode causar danos ao Pokemon selvagem que você enfrenta, alinhando três (ou mais) da mesma espécie de Pokemon para enfraquecê-lo e derrotá-lo. Batalhe e tente capturar o maior numero de Pokemons antes que seus movimentos acabem!"

Tela do jogo

E o jogo acaba por cumprir bem com aquilo que se propõe. 
Apesar de se assemelhar bastante com o afamado Candy Crush, o jogo dos monstrinhos de bolso encanta não apenas pela jogabilidade mais simplificada, mas também por conter a dinâmica de "capturar e desenvolver as habilidades dos pokemons capturados". 
Como funciona? Simples: A cada fase diferente, um novo pokemon aparece para ser capturado. Conforme o jogador vai fazendo sequências de pokemons iguais, uma determinada quantidade de HP do pokemon selvagem é retirada, de acordo com diversos fatores, como o level em que o pokemon do jogador está, quantidade de "peças" do mesmo pokemon foram utilizadas na sequência, ou até mesmo com a habilidade especial que cada pokemon tem de diferente. E tudo isso deve ser executado dentro de um numero limite de movimentos e, em alguns casos, dentro de algumas condições especiais como, por exemplo, levar em consideração o tipo do pokemon a ser capturado para formar a equipe de pokemons que o jogador possui. Cada um desses detalhes deixa o jogo cada vez mais dinâmico e divertido, prendendo ainda mais os mais viciados em joguinhos do tipo puzzle.

Ah! e não menos importantes, as Mega-Evoluções também estão presentes. Um dos adversários do jogo acaba por liberar as Mega-Stones caso seja derrotado, e você também poderá Mega-Evoluir um dos pokemons da equipe diante de uma barra de status, que se preenche conforme o jogador utiliza o pokemon em questão nas combinações.

Tela do jogo após o término de uma das fases

Porém, assemelhando-se ao seu inspirador de IOS e Android, o jogo não pode ser jogado diretamente. A cada uma das fases que se joga, um coraçãozinho é perdido, fazendo com que não se possa jogar mais caso não tenha mais nenhum deles. Esses corações são conseguidos depois de um determinado espaço de tempo, ou então trocando algumas jóias conseguidas in-game, ou até mesmo comprando novos corações utilizando o sistema de moedas, que podem ser conseguidas tanto no jogo, quanto através de créditos reais na eShop.

Enfim, para quem gosta do estilo ou ficou curioso para ver como o jogo funciona na prática, nós da equipe da PC recomendamos que baixem e joguem. Eu me tornei um viciado confesso desde que baixei haha

Lista de pokemons

E, para quem começar a jogar por esses dias, já ganha um pequeno bonus: Disponibilizaram um evento de lançamento do jogo, no qual é possivel capturar o Mew! Boa sorte pra quem for tentar, porque não é nada facil.

Fonte das imagens e do texto: Página da Nintendo sobre o jogo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mateus Oliveira
Mateus Oliveira é membro do Pokémon Center e atua como Redator, publicando matérias sobre o mundo Pokémon.

    Blogger Comment

2 comments:

  1. eu peguei o mew com a great ball mas n consigo passar das fazes expert

    ResponderExcluir
  2. eu peguei o mew com a great ball mas n consigo passar das fazes expert

    ResponderExcluir