Construindo seu Time #001 - Uma conversa de amigos (ou Introdução)

Olar!

Me chamo Lucian (me sigam no Twitter: @luciannfox) e sou um dos novos analistas competitivos do Pokémon Center. Espero que vocês gostem dos meus textos e, por favor, sintam-se convidados a comentar, criticar positivamente e interagir com a equipe. Estamos ansiosos pela opinião de vocês. =D

Apresentações feitas, mãos à obra.

Pessoalmente, nunca fui fã de copiar times pré-montados da internet. Gosto de pensar em uma estratégia e escolher meus pokémons de acordo com ela. Tenho a sensação que copiar um time que outra pessoa montou é meio que montar um time sem alma. Pode ser implicância, mas prefiro o caminho mais difícil, porém que me deixa com uma sensação melhor no fim do dia.

Dito isso, montar um time do zero é algo bem complicado. Bem mais complicado do que muitas pessoas acham. É preciso pensar em muitas variáveis e muito comumente, acabo com um time totalmente diferente do que eu havia imaginado inicialmente.

Qualquer guia da internet vai indicar que você deve ter um lead, um wall, um revenge killer, um counter, um tank, um cleric, e por aí vai. Todos esses guias são ótimos e têm seu valor, mas vamos dar um pequeno passo atrás....

Pokémon é um jogo muito legal, mas com potencial para causar muita frustração na gente. É realmente complicado ficar semanas breedando, effortando um bichinho, montar um time e tomar um "sacode" numa batalha, mesmo que na sua cabeça você possua o melhor time do mundo. (E olha que noite passada eu perdi com meu time mono-water para um time quase totalmente mono-ground).

Por isso, é importante que você tenha em mente que em algum momento você vai ter que escolher entre usar um monstrinho que te agrade ou ter dê mais chances de vencer um duelo.

Independentemente da sua escolha, estou preparando uma série de artigos que vão ajudar a vocês (e a mim também) através dessa complexa jornada para construir um time sólido e competitivo.

Então, para o próximo texto, proponho um pequeno exercício para vocês: Pensem no que mais agrada vocês no quesito competitivo.

a) Ganhar na força bruta;
b) Ter uma estratégia completamente inédita e ganhar na surpresa;
c) Lutar com os pokémons que mais gosto;
d) Jogar na retranca e ser uma parede indestrutível;
e) Ter um time cheio de lendários.

Lembrem-se que não existe resposta correta. Apenas a que lhe trará mais diversão e satisfação.

Forte abraço e até a próxima.
Lucian_
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário