Tutorial - Como desenhar um Sylveon

Olá galerinha! 

Estou no meu segundo post de como desenhar um Pokémon. Hoje vou ensinar a fazer um Sylveon.
Qualquer tipo de sugestões ou criticas será de grande proveito para adaptações dos próximos desenhos.

Passo 1: Iniciaremos a cabeça do nosso pokémon com um círculo e no meio dele será traçado duas linhas horizontais, onde será demarcação para os olhos que vão vir a seguir. Acima da cabeça faça dois traços diagonais, com lados opostos um do outro. Após fazer os traços preencha a área ao redor deles com círculos achatados (deixando o contorno futuro das orelhas).


Passo 2: Depois de preparar a área do rosto, podemos começar a traçar os olhos, boca e focinho. Após terminar a face de nosso Sylveon, vamos fazer dois círculos abaixo da cabeça logo após, façam a mesma coisa acima da cabeça ao lado direito, mas façam os círculos maiores diferente dos anteriores (futuramente se tornaram laços). Além do esboço dos círculos, tracem linhas curvas uma do lado direito e outra do lado esquerdo, no esboço do laço da cabeça do nosso Pokémon.


Passo 3: Meça com a mão a altura da cabeça de seu Pokémon, incluindo a orelha. O tamanho adquirido com os dedos, é o tamanho ideal do corpo do Sylveon, você usará esse espaço abaixo da cabeça de nosso Pokémon e faram em seguida um cilindro, após traçar o cilindro façam um triangulo ao lado dele, deixando demarcado com os objetos a área do corpo.


Passo 4: Pelo fato que já temos algumas áreas demarcadas, seguiremos o desenho com mais facilidade, achando o contorno correto das formas. Aproveitando a área existente, falam a orelha e o laço de nosso Sylveon. Meça dois dedos abaixo do laço do pescoço de nosso Pokémon, e trace uma reta. Abaixo da reta faça dois círculos achatados na diagonal com lados opostos. Inclua no laço da garganta linhas curvas para marcação dos detalhes do laço.


Passo 5: Chegando na reta final do nosso desenho. Usaremos as formas adquiridas anteriormente, para terminar os detalhes do laço da cabeça e pescoço do nosso Pokémon. Tracemos o contorno dos cilindros para formar as patas dianteiras, e façamos o contorno do resto do corpo antes de ser coberto pelo laço.


Passo 6: Façamos o resto do contorno do Sylveon, completando a suas formas. Acrescentamos as linhas do rabo, para finalizarmos o desenho.


Finalizado: Após terminar os traços faltantes como o do rabo, e corrigir alguns erros como os da pata dianteira, que aumentei um pouco o seu cumprimento. Finalizamos o desenho, com caneta Nanquim com a espessura de sua preferência ou se não obtê-la, pode usar no lugar dela, materiais como: caneta esferográfica preta, pincel atômico.




Espero que tenham curtido esse tutorial. 
Qual Pokémon deve ser o próximo a ser desenhado? Comente!

Compartilhar no Google Plus

Sobre David Coelho
David Coelho é membro do Pokémon Center e atua como Colunista, sendo o responsável pela Coluna Artística.

    Blogger Comment

2 comments:

  1. Muito legal ! Você desenha muito bem cara !
    Se possível , faz um do Glaceon ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo incentivo. Glaceon é um dos meus favoritos.
      Pedido anotado. >.<

      Excluir