Bom pessoal! Ai vai o meu texto de estréia aqui no Pokemon Center! Espero que gostem 8D
Como todos sabem, cada um dos 6 continentes de Pokemon foram baseados em regiões existentes no mundo real. Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh em ilhas e regiões diferentes do Japão. Unova baseada em New York, e a atual região de Kalos foi inspirada e baseada nos mais firmes e tradicionais moldes da cidade de Paris, na França. E, como todos sabem também, a “Cidade Luz” – como é internacionalmente conhecida – também é um dos mais belos pontos turísticos do mundo, com diversos atrativos e um charme incomparável. Como os desenvolvedores não são bobos nem nada, retrataram muito bem no jogo toda essa característica que a cidade real criou e mantém através dos anos.
Focando no jogo, podemos perceber uma grande diversidade de artifícios que os desenvolvedores utilizaram para transformar Kalos num continente atrativo não apenas pelos seus desafios e histórias, mas também pelos olhos. A arquitetura das construções bem diferenciadas nas cidades, os estilos dos personagens e até os nomes das cidades e rotas – que exigem o biquinho e a puxadas de “erres” para serem pronunciados corretamente – são um diferencial e tanto no jogo, que acaba por se tornar uma bela obra de arte. Inclusive, a customização do personagem também é um dos novos artifícios que coube bem ao modelo francês de vida, fazendo com que o seu aventureiro virtual pudesse se sentir um modelo, ao ser fotografado próximo dos belos pontos turísticos de Kalos pelo simpático gordinho Phil, The photo Guy.
Eis que esses são os pontos turísticos que Phil nos ajuda a guardar na memória:
- Na cidade de Aquacorde, arquitetônicamente falando, é possível perceber características de construções antigas e bem detalhadas. Uma bonita fonte ao centro, cafés atrativos, e uma bela ponte que liga a cidade á Rota 2 (que inclusive me fez lembrar um pouco de Les Miserables). Até que por ser um dos primeiros pontos para fotos, e apesar de não ter nada sofisticado, é um bonito e pacato lugar como as cidades interioranas da França.
- Parfum Palace é um bonito e charmoso local, como os antigos castelos franceses. Possui diversas estátuas – muito bem detalhadas, por sinal – retratando grandes Pokemons como Reshiram e Zekrom. Também possui belíssimos jardins em formato de Pokemons, dos quais qualquer turista desatento se perderia facilmente. Um ótimo lugar para se brincar de esconde-esconde ou pega-pega com um Furfrou, por exemplo.
Battle Chateau |
- Á beira de um rio, na Rota 7, se encontra o Battle Chateau. Mais uma dessas construções charmosas e bem detalhadas do continente. Nela, as batalhas acontecem por um único motivo: O alpinismo da sócio-realeza (?). Sim, os membros desse Chateau (ou Chatô, como se diz) batalham entre si por títulos de nobreza dentro do ambiente. Todos ali almejam chegar a serem um Gran-Duque um dia.
- Na cidade de Geosenge, temos uma clara referência a um dos grandes mistérios da humanidade: O Stonehenge. Uma construção muito antiga, com diversas pedras grandes dispostas em uma forma circular... Mas, alguém sabe do porque disso? Quem as colocou lá? Pra que serve? De onde vieram? Para aonde vão? Não. Mas, ainda assim, a construção é um dos belos cartões postais do Reino Unido, cheio dos misticismos e tudo mais. E é claro que em Kalos, não seria diferente.
- Em Shalour, existe uma torre espiral à beira mar chamada Tower of Mastery. Uma torre muito bela arquitetônicamente falando, tanto por fora quanto por dentro. Ali também é lar do avô da líder de ginásio da cidade, Korrina. O mesmo se encontra numa sala debaixo de uma belíssima estátua de Lucario, que retrata bem a idéia das Mega Evoluções e de todo o conhecimento sobre o assunto que o local traz.
- Azure Bay, a grande Baía da costa de Kalos. Sol, mar, nadadores e muitos pokemons estão presentes nessa área, que deveria ser sem dúvida um dos roteiros mais procurados por aqueles que procuram descansar e ter paz. O vasto mar, as pequenas ilhas e todo o sossego que o lugar traz são ideais para os mais estressadinhos poderem esfriar a cabeça um pouco!
- Na cidade central de todo continente, existe o monumento mais referencial ao país real que lhe deu origem. A Lumiose Tower – também conhecida como o ginásio de Lumiose – retrata muito bem a Torre Eiffel, o principal cartão postal da França. Ambas muito bem construídas, requintadas, imponentes e de uma beleza sem igual. E, além disso, são os pontos principais de suas cidades, e durante a noite servem como referência para qualquer um que olhe para os céus: Suas luzes se acendem, iluminando até os mais escuros cantos. Por isso suas cidades são conhecidas como “Cidade Luz” (fazendo uma referência ao nome da cidade central do jogo, Lumiose).
- Frost Cavern é, com certeza, o ponto mais frio de todo o continente de Kalos. Sua arquitetura natural atrai olhares dos amantes de montanhas e neve, seja por fora da caverna, ou por dentro dela também. Brrr!
- A grande pedra da cidade de Anistar é, na minha opinião, o ponto turístico/monumento mais belo de Kalos. A princípio, um enorme cristal rosa com algumas estranhas inscrições, que refletem a luz do sol, erradiando uma belíssima coloração para todos os lados em seus arredores. Porém, o monumento vai além disso: Trata-se de um “Relógio solar”, no qual durante determinada hora do dia, deixa clara a visão dos aventureiros que estão em busca das Mega Stones para seus monstrinhos. Interessante, não?
- As cachoeiras de Couriway formam uma belíssima cadeia de águas. É o principal atrativo da cidade, que tem quem aproveite dessas águas e cuide delas como se fosse um patrimônio da Humanidade.
- A cidade congelada de Snowbelle é o ponto favorito dos amantes de bonecos e anjinhos de neve. A cidade do último ginásio possui uma arquitetura e disposição interessantes, perfeitas para os que curtem patinar enquanto a neve cai, além de ser próximo ao Pokemon Village, ponto também bem procurado pelos treinadores.
- E por último, mas não menos importante, a entrada da Pokemon League! Construções antigas e tecnológicas ao mesmo tempo estão presentes, além da emoção - é claro – de estar adentrando o lar dos mais poderosos treinadores do continente. Só admira tudo isso quem estiver qualificado com as 8 insígnias em mãos, hein?
Enfim, depois de toda essa beleza retratada com a ajuda do Phill, chegamos a conclusão de que além de incrívelmente bonito, Kalos também é um continente cultural e bem interessante, cheio de estruturas exuberantes e simples, mas cada uma com o seu charme e história própria pra contar. E não é só nos lugares retratados pelo Phill não! Entre as rotas existem muitas paisagens bonitas, seja em meio de folhagens ou a beira dos rios. O jogo todo é muito rico visualmente, e vislumbra com certeza a qualquer um que esteja jogando num 3DS pela primeira vez pela sua riqueza de detalhes. Vale a pena reparar um pouco nas paisagens de fundo enquanto está seguindo em sua aventura!
E, caso resolva habitar Kalos, garanto que o mercado do turismo por lá está muito quente. Desenvolver uma boa lábia, decorar alguns textinhos e levar o pessoal para conhecer alguns desses lugares deve render uma boa grana, não? xD
0 comments:
Postar um comentário