Pokémon X&Y: O que há de novo - Parte II


Chegamos à segunda parte do resumão de todas as novidades de Pokémon X&Y. Nesse post você saberá um pouco mais os novos sistemas que estão chegando com os jogos da sexta geração de monstrinhos.



Se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui para ler, vale a pena!
Clique em “Continuar lendo” para ler o post completo.



Pokémon-Amie

Quem é muito apegado aos Pokémon que captura? Pois é, com o Pokémon-Amie a coisa vai ficar mais tensa. Através do Pokémon-Amie você vai poder fortalecer os laços de amizade que você tem com seu Pokémon. Vamos poder fazer carinho, alimentá-lo, e até brincar com ele! Quase um Nintendogs de Pokémon!
Curiosidade: Se você interagir muito com seu Pokémon e deixá-lo feliz, ele irá te recompensar durante as batalhas com um aumento nas chances de crítico e evasiva, resistências durante a batalha e ele também terá chances de se curar de paralisias.

Comece sua jornada com dois Pokémon!


Diferente das gerações anteriores, em Pokémon X&Y iremos começar nossa jornada com dois iniciais: um da região de Kalos, dado por um de nossos amigos do jogo; e um dos iniciais de Kanto, que recebemos do Professor Sycamore.
Se você não quiser começar com um dos novos iniciais, escolha um dos iniciais da primeira geração, deposite seu inicial de Kalos e comece a sua jornada!
Curiosidade: Para promocionar as Mega Evolutions, será distribuído entre 12 de Outubro e 15 de Janeiro um Torchic equipado com o item Blazikenite. O Torchic virá level 10 em uma Cherish Ball. Aproveite para começar sua jornada com três iniciais, ou se preferir, começar sua jornada com apenas um deles.

Viaje com o seu próprio estilo!

 Quem nunca achou algum personagem feio ou até mesmo ridículo? Em Pokémon X&Y os seus problemas acabaram! Você poderá customizar o seu personagem, mudando penteado, roupa e acessórios. Você poderá deixar seu personagem do jeito que você quiser!

Você poderá trocar seu visual em Salões, boutiques e no Centro Pokémon. Diantha é o nome da NPC que nos auxiliará, ela é uma grande atriz!

Ao trocar os seu visual, automaticamente também será trocado o seu ícone no PSS e no Global Link! E também poderá compartilhar com seus amigos através de vídeos de até 10 segundos utilizando o Trainer PR Video!
Curiosidade: Ao começar o jogo você tem três opções de visuais, onde cada uma já tem uma cor de cabelo pré-definida. Só depois que você poderá customizar a cor do cabelo e roupa.

Super Training

O Super Training é um dos mais novos mecanismos de Pokémon X&Y. Nele você poderá treinar os EVs de seu Pokémon através de alguns “mini games”. Diferente dos jogos antigos, você poderá visualizar e treinar com mais facilidade o EV de seu Pokémon, deixando-o mais forte com mais facilidade!
Curiosidade: Através do Core Training você poderá aumentar ainda mais os stats de seus Pokémon, agilizando o treino para deixá-los mais fortes. Para conseguir usar o Core Training você precisará de sacos de peso, que recebe ao terminar os regimes do Super Training

 

Novos sistemas de batalha

Em Pokémon X&Y teremos dois novos sistemas de batalha: Horde Battle e Sky Battle. Na Horde Battle você poderá batalhar com até cinco Pokémon. Para jogar neste modo é aconselhado que seu Pokémon tenha ataques que acertem vários alvos, pois assim ficará mais fácil de derrotar os cinco oponentes.
Também foi confirmado que você poderá encontrar com Pokémon diferentes nas Horde Battles, o que é um alívio para você que acha que iria encontrar cinco zubats sempre. Se der sorte, acha quatro!

A Sky Battle é um modo de batalha onde só poderá ser usado Pokémon que voam ou levitam (Flying-Type e os que possuem a habilidade “Levitate). Há alguns treinadores espalhados por Kalos que são especialistas em batalhas aéreas!


Novos vilões: mais fashions que os anteriores


O Team Flare são os novos vilões que estarão presentes em Pokémon X&Y. Usando roupas laranjas, seus integrantes usam Pokémon Fire-Type e tem como objetivo fazerr do mundo um local mais bonito para se viver.

A nova equipe é liderada por Xerosic, e seus generais são todas mulheres: Mable (cabelo azul), Celosia (cabelo roxo), Bryony (cabelo verde) e Aliana (cabelo ruivo).
Curiosidade: Ao ser revelado que o Team Flare usaria Pokémon FIre-Type, houve uma grande polêmica, onde fãs diziam que seria um tipo repetido por afirmarem que o Team Magma, vilões dos jogos da terceira geração, também usavam Pokémon desse tipo. A verdade é que o Team Magma usa Pokémon do tipo Ground, e não Fire.

A segunda parte sobre as novidades de Pokémon X&Y chegou ao fim.

Deixe o seu comentário!

Até a próxima o/
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário