Os Pokémon podem ter um ou dois tipos, que definem suas fraquezas e vantagens, podendo elas serem “super-efetivo”, “não-efetivo” e “imune”; porém, os golpes possuem apenas um tipo.
Quando um Pokémon possui dois tipos, suas fraquezas são calculadas levando em consideração ambos os tipos. Peguemos, por exemplo, um Charizard, um Pokémon de fogo, que tem fraqueza a Ground, porém, ele também é voador, e por isso, é imune a golpes tipo Ground.
Pokémons insetos, defensivamente fracos contra Fire, Flying e Rock; resistentes contra Fighting, Grass e Ground.
Os golpes tipo Bug são super-efetivos em pokémons dos tipos Dark, Grass e Psychic; e não-efetivos em Fairy, Fighting, Fire, Flying, Ghost, Poison e Steel.
Pokémons da escuridão, defensivamente fracos contra Bug, Fairy e Fighting; resistentes contra Dark e Ghost; imunes à Psychic.
Os golpes tipo Dark são super-efetivos em pokémons dos tipos Ghost e Psychic; e não-efetivos em Dark, Fairy e Fighting.
Pokémons dragões, defensivamente fracos contra Dragon, Fairy e Ice; resistentes contra Electric, Fire, Grass e Water.
Os golpes tipo Dragon são super-efetivos em pokémons do tipo Dragon; e não-efetivos em Steel; sendo que pokémons Fairy são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons elétricos, defensivamente fracos contra Ground; resistentes contra Electric, Flying e Steel.
Os golpes tipo Electric são super-efetivos em pokémons dos tipos Flying e Water; e não-efetivos em Dragon, Electric e Grass; sendo que pokémons Ground são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons fada, defensivamente fracos contra Poison e Steel; resistentes contra Bug, Dark e Fighting; imunes à Dragon.
Os golpes tipo Fairy são super-efetivos em pokémons dos tipos Dark, Dragon e Fighting; e não-efetivos em Fire, Poison e Steel.
Pokémons lutadores, defensivamente fracos contra Fairy, Flying e Psychic; resistentes contra Bug, Dark e Rock.
Os golpes tipo Fighting são super-efetivos em pokémons dos tipos Dark, Ice, Normal, Rock e Steel; e não-efetivos em Bug, Fairy, Flying, Poison e Psychic; sendo que pokémons Ghost são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons lutadores, defensivamente fracos contra Fairy, Flying e Psychic; resistentes contra Bug, Dark e Rock.
Os golpes tipo Fighting são super-efetivos em pokémons dos tipos Dark, Ice, Normal, Rock e Steel; e não-efetivos em Bug, Fairy, Flying, Poison e Psychic; sendo que pokémons Ghost são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons de fogo, defensivamente fracos contra Ground, Rock e Water; resistentes contra Bug, Fairy, Fire, Grass, Ice e Steel.
Os golpes tipo Fire são super-efetivos em pokémons dos tipos Bug, Grass, Ice, Steel; e não-efetivos em Dragon, Fire, Rock e Water.
Pokémons voadores, defensivamente fracos contra Electric, Ice e Rock; resistentes contra Bug, Fighting e Grass; imunes à Ground.
Os golpes tipo Flying são super-efetivos em pokémons dos tipos Bug, Fighting e Grass; e não-efetivos em Electric, Rock e Steel.
Pokémons fantasmas, defensivamente fracos contra Dark e Ghost; resistentes contra Bug e Poison; imunes à Fighting e Normal.
Os golpes tipo Ghost são super-efetivos em pokémons dos tipos Ghost e Psychic; e não-efetivos em Dark; sendo que pokémons Normal são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons tipo grama, defensivamente fracos contra Bug, Fire, Flying, Ice e Poison, ; resistentes contra Electric, Grass, Ground e Water.
Os golpes tipo Grass são super-efetivos em pokémons dos tipos Ground, Rock e Water; e não-efetivos em Bug, Dragon, Fire, Flying, Grass, Poison e Steel.
Pokémons tipo terra, defensivamente fracos contra Grass, Ice e Water; resistentes contra Poison e Rock; imunes à Electric.
Os golpes tipo Ground são super-efetivos em pokémons dos tipos Electric, Fire, Poison, Rock e Steel; e não-efetivos em Bug e Grass; sendo que pokémons Flying são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons tipo gelo, defensivamente fracos contra Fighting,Fire, Rock e Steel; resistentes contra Ice.
Os golpes tipo Ice são super-efetivos em pokémons dos tipos Dragon, Flying, Grass e Ground; e não-efetivos em Ice, Fire, Steel e Water.
Pokémons normais, defensivamente fracos contra Fighting; imunes à Ghost.
Os golpes tipo Normal são não-efetivos em Rock e Steel; sendo que pokémons Ghost são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons venenosos, defensivamente fracos contra Ground e Psychic; resistentes contra Bug, Fairy, Fighting, Grass e Poison.
Os golpes tipo Poison são super-efetivos em pokémons dos tipos Fairy e Grass; e não-efetivos em Ghost, Ground, Poison e Rock; sendo que pokémons Steel são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons psíquicos, defensivamente fracos contra Bug, Dark e Ghost; resistentes contra Fighting e Psychic.
Os golpes tipo Psychic são super-efetivos em pokémons dos tipos Fighting e Poison; e não-efetivos em Psychic e Steel; sendo que Pokémons Dark são imunes à ataques desse tipo.
Pokémons de pedra, defensivamente fracos contra Fighting, Grass, Ground e Water; resistentes contra Fire, Flying, Normal e Poison.
Os golpes tipo Rock são super-efetivos em pokémons dos tipos Bug, Fire, Flying e Ice; e não-efetivos em Fighting, Ground e Steel.
Pokémons tipo metal, defensivamente fracos contra Fighting, Fire e Ground; resistentes contra Bug, Dragon, Fairy, Flying, Grass, Ice, Normal, Psychic, Rock e Steel.
Os golpes tipo Steel são super-efetivos em pokémons dos tipos Fairy, Ice e Rock; e não-efetivos em Electric, Fire, Steel e Water.
Pokémons aquáticos, defensivamente fracos contra Electric e Grass; resistentes contra Fire, Ice, Steel e Water.
Os golpes tipo Water são super-efetivos em pokémons dos tipos Fire, Ground e Rock; e não-efetivos em Dragon, Grass e Water.
Obrigada!!!
ResponderExcluirDuda e minha cara metade
ResponderExcluirComo é que fica quando o Pokémon
ResponderExcluirtem dois tipos?
Se um Pokémon possui dois tipos tem uns negócio pra pensar, por exemplo:
ExcluirSe você tem um Pokémon tipo Água, ele vai ser fraco contra ataques Elétricos. Mas se você tem um Pokémon tipo Água e Ground, como o Wooper ou Quagsire, ataques tipo Elétrico vão ser cancelados.
Mas se você tem um Pokémon tipo Grama e Inseto, o tipo Fogo vai te detonar.
Espero ter ajudado ^^
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir