Branco e preto, humanos e Pokémon, viver juntos ou separados. As versões Black & White, lançadas em 2010, inauguraram a quinta geração de monstrinhos e trouxeram inúmeras novidades para os jogos: novos Pokémon, melhorias nas funções wireless/wi-fi, o Dream World e o que as pessoas mais comentam: uma história bastante madura e cativante.
Unova, a região em que se passa a história, é um continente habitado por Pokémon nunca vistos em outras regiões. Sendo alvo de bastante críticas, os monstrinhos possui uma aparência única e com um conceito um pouco diferente dos anteriores, até um pouco mais “realistas” e bastante “inovadores”. Inovadores no sentido de que possuem um conceito diferente dos anteriores, que mesmo seguindo os padrões (animais, objetos e plantas), possuem traços diferentes.
Se o jogo recebe até hoje diversas críticas dos fãs, com certeza não são por causa da história. O enredo do jogo é bastante adulto, não sendo focado apenas no protagonista. Em Black & White os seus amigos e líderes de ginásio participam de cada parte da história, e esse foi um dos grandes diferenciais. Cada personagem tem a sua importância na história. Juntamente com uma trilha sonora fantástica, o jogo passa uma sensação de nostalgia e inovação com suas batidas eletrônicas.
Falando em inovação, em Pokémon Black & White possui um sistema inovador de estações do ano, em que todo mês é uma estação diferente, e as rotas são alteradas. Além disso, é possível realizar trocas e batalhas sem precisar ir ao Centro Pokémon. Através do C-Gear você consegue batalhar, trocar e inúmeras melhorias no mecanismo online. Conversar com amigos via wireless, sincronização com o Pokémon Global Link e acessar o Dream World, onde era possível pegar Pokémon com habilidades novas, etc.
A jogabilidade continua seguindo o padrão, mas também com um toque de inovação: batalhas de turnos, sprites completamente animados, quatro ataques e uma habilidade, criando uma infinidade de estratégias ao montar o seu time para o competitivo. O simples e o complexo ao mesmo tempo. Os gráficos em geral dão uma sensação de transição de DS para 3DS. O jogo possui o 2D das gerações passadas, mas dá um grande salto, trazendo inúmeros cenários em 3D.
Pokémon Black & White não devem ser julgados pela capa. O que possuem de críticas, possuem de inovação. Mesmo mantendo a jogabilidade tradicional de Pokémon Red & Blue, ele consegue trazer uma infinidade de inovações, inclusive nas batalhas.
9.4
| Gráficos: 8.5 História: 10 Jogabilidade: 9 Trilha Sonora: 10 | + Inovações nos mecanismos de batalha e internet + Melhor história dos jogos da franquia - Falta de uso de todas as HMs disponíveis no jogo - Sprites com muito serrilhado |
0 comments:
Postar um comentário