Masuda Explica o Motivo de não Criar Pokémon Gray e Comenta que Game Freak Ainda Está Interessada em Lançar Remakes


Diferente das gerações anteriores, a Game Freak não lançou a terceira versão, o "Pokémon Gray", mas decidiu lançar Pokémon Black 2 & White 2, a primeira vez em que um jogo é continuação do outro numa mesma geração. O motivo dessa decisão foi revelada na entrevista publicada na edição deste mês da Game Informer. Confira a explicação:
Muitas pessoas esperaram Pokémon Gray na época, mas o conceito de Black e White era meio que a oposição de forças – algo como um yin-yang. Se nós tivéssemos feito o Gray, o conceito original teria sido descartado, então decidimos manter os títulos (Black & White) lá
Durante a entrevista também foi comentado sobre o tema de Remakes. Assim como no passado, parece que a Game Fream não lançarão apenas jogos novos, eles continuarão com o lançamento de jogos anteriores, porém atualizados, como disse Masuda:
Eu não acho que estamos focados exclusivamente nem fazer coisas novas. Acredito que a nostalgia é um fator importante, trazer de volta essas meórias, dar uma chance (para os jogos) para brilharem para os novos jogadores. E como jogador, eu gosto deste tipo de coisas também.
Por fim, também foi comentado sobre a possibilidade da franquia ir para outros consoles ou para PC, mas pelo fato da marca "Pokémon" ser. também, propriedade da Nintendo, isso não irá acontecer, além da própria desenvolvedora acreditar que devem semanter com a Big N.

Fonte: NintendoEverything
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário