8 Coisas que Todo Mundo Gostaria de Ver Novamente nos Jogos Futuros de Pokémon


Sempre que uma geração nova é lançada, ou até mesmo quando um novo jogo chega dentro de uma geração que já existe, novidades são introduzidas nos jogos, como o Global Trade Station (GTS), introduzido na IV Geração, e o Festival Plaza, introduzido em Sun & Moon (Gen 7). Apesar dessas inovações chegarem e serem amadas por grande parte dos fãs (exceto o Festival Plaza), nem sempre a Game Freak as mantém nos jogos seguintes, deixando como algo exclusivo daquela geração. Na lista desta semana escolhemos algumas coisas presentes em jogos anteriores que gostaríamos muito de ver na próxima geração de Pokémon. Confira:

8. Pokémon nos seguindo


Introduzido inicialmente na primeira geração (Pokémon Yellow), ele voltou em Pokémon Diamond & Pearl, no Amity Square, e foi melhor explorado em Pokémon Heart Gold & Soul Silver, esse é sem dúvidas um dos mecanismos favoritos dos fãs da franquia. Ele funciona de forma bem simples: o Pokémon do primeiro slot do seu time te segue. Durante a jornada com o seu parceiro, é possível coletar alguns itens ao falar com ele.

7. Bases Secretas


Apesar de termos visto isso recentemente em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, era algo bastante interessante, principalmente pelo falta de formas de treinar os Pokémon para o nível 100. Com as Bases Secretas, era possível por treinadores e criar o seu próprio "ginásio". Além disso, era possível personalizá-las do seu jeitinho pra chamar aquele cantinho de seu 


6. Estações do Ano


Mesmo que os jogos mais recentes estejam trazendo áreas que englobam todas as estações, a forma como as rotas mudavam a cada mês era sem dúvida um grande diferencial de Pokémon Black & White. Graças a esse mecanismo, novos Pokémon surgiam nas rotas, locais inacessíveis tornavam-se acessíveis, Deerling mudava de forma, etc. Sem dúvida foi um mecanismo incrível que deveria voltar!

5. Selos nas Pokébolas


Mais um da Quarta Geração! No anime, este mecanismo era usado apenas nos Contests, mas nos jogos ele servia para deixar as batalhas Pokémon mais dinâmicas, adicionando animações através de selos que poderiam ser adicionados às cápsulas. Imagine lançar o seu Tapu Koko e ele surgir entre diversos relâmpagos. E para melhorar, mais de um tipo de selo poderia ser combinado, criando entradas únicas! Era tudo o que queríamos ver novamente nos jogos 


4. Zona Safari


Infelizmente a Zona Safari só foi utilizado até a quarta geração (apesar de ter outro nome nos jogos de Sinnoh). Para os jogadores mais novos que talvez não conheçam, na Zona Safari era possível capturar Pokémon de outras regiões. Por exemplo, as linhas evolutivas de Chansey e Dratini, a primeira é originalmente de Johto, Sinnoh e Alola, enquanto que a primeira forma do Dragonite é de Johto, Sinnoh Unova, Kalos e Alola. Seria equivalente a um Zoológico, porém, é possível capturar os Pokémon que você encontra, podendo apenas jogar a Safari Ball, alimentá-lo com iscas, jogar pedras neles ou fugir. Ah, e eles também podem fugir a qualquer momento!

3. Mega Evoluções


Sim, mas Mega Evoluções estão presentes em Sun & Moon. Não, não houveram novas Megas nesta nova geração. Apesar de ser algo muito recente, acredito que você ficou aguardando o anúncio de novas Megas, afinal, foi algo que deu super certo na sexta geração para o competitivo, e realmente trouxe o que eles estavam querendo: fazer com que alguns monstrinhos que estavam "apagados" voltarem com força e tornarem-se mais populares.

2. Pokémon Contest (mas com competições online!)


Apesar de que já era de se esperar que as competições de Concursos Pokémon não tivessem uma forma de jogar online, era algo que boa parte dos fãs estavam aguardando. Com um novo chegando para o Nintendo Switch, seria interessante ser possível participar dos Contests com outros jogadores do mundo inteiro, que poderia funcionar mais ou menos como Splatoon 2, em que é preciso um número mínimo de pessoas na "sala de espera" para que a partida se inicie, e se os Remakes de Pokémon Diamond & Pearl forem lançados para o Nintendo Switch, as coisas só melhorariam: os Super Contests são diferentes dos Contests comum, pois há três etapas: vestir o seu Pokémon, colocá-lo para dançar e então a competição de combinações de ataques.

1. Ginásios Pokémon


Por mais que eles estejam presentes em 6 das 7 gerações atuais, os ginários fazem realmente falta, e são meio que a forma de realmente provar que somos capazes de ir para a Liga Pokémon, derrotar a Elite 4 e reinvidicar o título de Campeão. Por mais que a Liga exista em Alola, não é a mesma coisa, e em alguns desafios dos capitães sequer é necessário uma batalha para obter o respectivo Z-Crystal.

E aí? Há algo que gostaria de ver novamente que não está aqui na lista? Comenta aí!
Se gostou, compartilhe com os seus amigos através dos botões abaixo:
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Blogger Comment

3 comments: