Nintendo descontinuará o Miiverse

Por que o Miiverse está sendo desativado?

  • Começamos o serviço Miiverse em 2012, juntamente com o lançamento do sistema Wii U porque queríamos fornecer um espaço onde os usuários pudessem compartilhar seus sentimentos sobre os jogos uns com os outros. Graças ao suporte dos usuários ao longo dos anos, pensamos que conseguimos atingir esse objetivo. Nós decidimos encerrar o serviço neste momento porque, entre outros motivos, muitos usuários estão mudando para serviços de redes sociais
  • Os usuários podem baixar suas postagens antigas do Miiverse (sem comentários ou mensagens de outros) visitando http://miiverse.nintendo.net e se registrando antes que o serviço Miiverse termine em 7 de novembro de 2017 às 10 p.m. PT. Uma vez registrados, os usuários receberão um e-mail via conta da Nintendo algumas semanas após o término do serviço Miiverse, que incluirá um URL exclusivo para fazer o download de suas postagens anteriores do Miiverse. 


Quando o serviço Miiverse terminará?

  • 7 de novembro de 2017 às 10 p.m. PT 
  • Uma vez que o serviço Miiverse for encerrado, os usuários não poderão acessar o Miiverse no Wii U, ou em qualquer um dos sistemas Nintendo 3DS ou um navegador de internet em PCs e dispositivos inteligentes. 


O ícone Miiverse ainda será exibido no home menu do Wii U e Nintendo 3DS ?

  • Sim. O ícone Miiverse continuará a aparecer, mas uma mensagem de erro será exibida quando for selecionado. 

Muitos jogos usam o Miiverse como uma feature importante, incluindo o Super Mario Maker para o Wii U. O que acontece com esses jogos quando o Miiverse for encerrado?

  • Super Mario Maker (Wii U): os usuários ainda poderão compartilhar níveis, mas não poderão mais comentá-los. 
  • Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars (Wii U, Nintendo 3DS): Os usuários ainda poderão jogar Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars e completar todos os 88 níveis no jogo principal, porém o recurso comunitário será interrompido, impedindo os jogadores de compartilhar níveis e receber Estrelas adicionais. Como haverá um limite para o número de Estrelas que podem ser obtidas, nem todos os objetos podem ser desbloqueados da Oficina. 
  • Splatoon (Wii U): as postagens de Miiverse não serão mais exibidas na Inkopolis Plaza ou dentro dos mapas do jogo. 
  • Super Smash Bros.(Wii U) e Super Smash Bros.(Nintendo 3DS): o estágio Miiverse ainda será jogável, mas as postagens de usuário Miiverse não serão exibidas em segundo plano. Os jogadores também não poderão publicar replays no YouTube / Miiverse, compartilhar etapas ou criar torneios. 
  • Mario Kart 8 (Wii U): os jogadores não poderão fazer o upload de vídeos de jogos para o YouTube, pois eles também enviam para o Miiverse ao mesmo tempo. A função do torneio também não estará disponível. 
  • Super Mario 3D World (Wii U): no Super Mario 3D World, as postagens de Miiverse que aparecem na tela de seleção e ao selecionar o percurso desaparecerão. Os jogadores ainda poderão coletar selos no jogo, mas não os enviar para o Miiverse. 
  • Xenoblade Chronicles X (Wii U): No Xenoblade Chronicles X, o recurso BLADE report não estará mais disponível. 
  • Para qualquer outra consulta sobre os jogos Wii U e Nintendo 3DS afetados pelo encerramento do Miiverse, clique aqui


Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars perderá uma de suas principais características. O jogo continuará a ser vendido?

  • Sim, o jogo continuará a ser vendido. Os usuários ainda poderão completar todos os 88 níveis no jogo principal e criar e jogar seus próprios níveis localmente. 

As mensagens do Miiverse ainda aparecerão no Wara Wara Plaza no Wii U?

  • As mensagens padrão do Miiverse que aparecem durante o modo off-line serão exibidas no Wara Wara Plaza. 

O Wii U Chat ainda funcionará após o fechamento do Miiverse?

  • O serviço Wii U Chat será interrompido junto com o Miiverse; em 7 de novembro de 2017, às 10 p.m. PT. 

Os usuários ainda poderão visualizar suas postagens antigas do Miiverse quando o serviço for desligado?

  • Os usuários podem baixar suas postagens anteriores do Miiverse (sem comentários ou mensagens de outros) visitando http://miiverse.nintendo.net e se registrando antes que o serviço Miiverse termine em 7 de novembro de 2017 às 10 p.m. PT. Uma vez registrados, os usuários receberão um e-mail via conta da Nintendo algumas semanas após o término do serviço Miiverse, que incluirá um URL exclusivo para fazer o download de suas postagens anteriores do Miiverse. 

Haverá um serviço similar para substituir o Miiverse no Nintendo Switch?

  • Atualmente, a Nintendo não tem planos de implementar nenhum serviço para substituir Miiverse, mas o sistema Nintendo Switch inclui recursos para conexão com o Facebook e outros serviços de rede social.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Duda Pichamoni
Redatora no site, sonha em ser uma escritora de sucesso. Adora animes, games, mangás e hq's. É completamente apaixonada por Litwick e pokémons Ghost.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário