Dataminers especulam encerramento do serviço Miiverse dos consoles Wii U e Nintendo 3DS



O Miiverse foi um serviço gratuito que inicialmente deu as caras no Wii U na forma de rede social onde jogadores podiam compartilhar captura de telas, também podendo inciar discussões ou utilizar da tela tátil do Game Pad para compartilhar desenhos.

Com o tempo, o serviço acabou indo para o Nintendo 3DS também: Jogadores diariamente compartilham experiências ativamente nas comunidades, como as de Pokémon Sun & Moon.

Entretanto, a plataforma não foi adaptada para o Nintendo Switch, o que levou muitos a questionarem qual seria o futuro da rede social.


Desenho compartilhado por jogador em uma comunidade do Miiverse

Na noite do dia 18/07/2017, uma nova atualização de Firmware foi lançada para o Wii U - Plataforma que a mais de um ano não recebia novidades em seu sistema operacional.

Essa atualização, além de trazer melhorias e estabilidade ao sistema, barra alguns métodos de hack que eram usados no navegador de internet.

Data Miners, contudo, conseguiram provar que isto não é tudo: Fora descoberto no código fonte desta compilação de firmware algo que indica um possível fim do Miiverse. Confira a tradução livre da mensagem minerada abaixo:

O serviço do Miiverse foi encerrado. O Miiverse e quaisquer softwares que usufruam de seus serviços não estão mais disponíveis 

Vale levar em consideração que tudo não se passa de mera especulação: A própria Nintendo inclusive ainda não se pronunciou sobre isto.

Inclusive, mutos jogos famosos da Nintendo usufruem bastante do Miiverse, como o hit Splatoon e vários outros jogos First-Party, incluindo Pokémon Art Academy e Super Mario 3D World.

Ao mesmo tempo que fãs debatem e teorizam sobre o tema, Nintendo lança o seu aplicativo Nintendo Switch Online para dispositivos mobile (atualmente não disponível no Brasil), mas o mesmo nem se quer possui alguma funcionalidade.

Desenhos feito pelo software Pokémon Art Academy. Disponível no site Play Nintendo

Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário