10 Coordenadores que Venceram o Grand Festival no Anime

Uma das coisas mais inovadoras e diferentes que o anime de Pokémon trouxe foi a forma como os Concursos Pokémon (Pokémon Contests). Bem diferente dos jogos, os concursos mostram apresentações e batalhas de um outro ponto de vista, em que o vencedor não é necessariamente o mais forte. Hoje, decidimos trazer para vocês uma lista de 10 Top Coordenadores que foram mostrados no Anime. Alguns deles são conhecidos, outros, apareceram em alguns episódios. Enfim, sem mais enrolação, conheçam os vencedores do Grand Festival (e vale lembrar que a ordem não está dizendo qual deles é o melhor!):

10. Johanna

 Nos jogos, a nossa mãe é uma Top Coordenadora, que inclusive pode participar dos concursos contra nós. No anime não é diferente: a mãe da Dawn, baseada na nossa mãe dos jogos Pokémon D/P/Pt, é uma antiga Top Coordenadora. Ela não participa mais de Contests, mas mostra que também não é fraca. Em sua casa, ela tem uma parede cheia de troféus. Aposentada dos palcos, Johanna agora dá aula para jovens treinadores que sonham se tornar coordenadores.

9. Zoey


Como todos que acompanharam Pokémon Diamante e Pérola, Zoey era a rival da Dawn, e sempre esteve um passo a frente da companheira de viagem do Ash. No Grand Festival de Sinnoh, as duas se enfretaram e a ruiva acabou levando a vitória.

8. Yuma


Quando apareceu no Anime, se apresentou como uma Criadora Pokémon, e após sugerir que Brock participasse do Contest, ela revelou que já havia ficado em primeiro lugar num Grand Festival. Hoje, ela acredita que a sua missão é ensinar as técnicas que aprendeu como Criadora para as pessoas mais novas. Rainha humilde faz assim.

7. Solidad


Em Kanto, May participou do Grand Festival, e mesmo fazendo uma batalha fantástica contra Drew (e vencendo-o!), ela acabou perdendo para Solidad. Ela não teve destaque ao longo da temporada, como aconteceu com Zoey, mas mostrou ser uma grande Coordenadora nas poucas vezes que apareceu durante o Grand Festival. Na semi final, ela acabou vencendo a May com uma grande diferença de pontos.

6. Juan


Este "francês" já venceu um Grand Festival há muitos anos atrás, e depois tornou-se Líder de Ginásio, substituindo o Wallace. Graças ao Contests, seus Pokémon são treinados para serem rápidos e elegantes, além de ter sempre estratégias defensivas para vencer a fraqueza de seus Pokémon. Pisa menos Juan, eu te imploro!


5. Robert


Este coordenador apareceu algumas vezes no anime, em Hoenn, sempre competindo nos concursos contra May e outros coordenadores. No Grand Festival, ele enfrentou Drew na final e acabou vencendo. Mesmo após receber o título de Top Coordenador de Hoenn, ele foi imediatamente treinar, pois apenas um título não nos faz o melhor em algo, certo?

4. Fantina

 Esta incrível treinadora, além de líder de ginásio de Hearthome City, em Sinnoh, também já venceu um Grand Festival. Não é dito explicitamente que ela conseguiu vence-lo, como acontece com os outros coordenadores, mas ao derrotar Zoey numa batalha, a garota agradece pela ajuda e por Fantina ter batalhado com ela, mesmo ela sendo uma Top Coordenadora.

3. Dr. Abby


Também da Região de Hoenn, Abby é atualmente uma Doutora Pokémon que comanda uma clínica de massagem Pokémon. No episódio "O Delcatty comeu a sua Língua", ela mostra a sua coleção de fitas (sete!), suas premiações e o seu troféu de Top Coordenadora. Depois que ela ganhou o Grand Festival, ela decidiu viajar para aprender mais sobre os Pokémon. Depois de perder uma batalha contra um Flygon, sua Skitty ficou seriamente ferida e graças a uma clínica de massagem, sua Skitty se recuperou. Ela então decidiu se tornar uma especialista em massagens.


2. Marina


Senhoras e senhores, lhes apresento Marina! Além de ser uma grande treinadora Pokémon, ela é também uma ótima cantora e bailarina! Baseada na personagem feminina de Pokémon Crystal (a primeira protagonista mulher de um jogo da franquia), ela é da Região de Johto, conhece Vincent e Jimmy (Kenta, o "Gold" do anime). Desde que apareceu em Pokémon Chronicles, Marina mostrou ter uma grande tendência a participar dos Contests, e em Pokémon DP, Marian, a apresentadora dos Contests, diz que Marina é uma Top Coordenadora. A jovem também já promoveu o Pokétch numa revista. Uma artista dessas bicho


1. Wallace


Esse homão já foi Líder de Ginásio, Campeão de Hoenn, logo em seguida dedicou-se aos Contests e venceu um Grand Festival. Não é à toa que no anime ele é conhecido como "o Jovem Gênio da Região de Hoenn". Em Pokémon Diamante e Pérola, ele aparece em Sinnoh com o seu próprio torneio, e nele inclusive temos a volta da May por alguns episódios.

E aí? Gostou? Compartilhe!
Desde a semana passada estamos fazendo publicações de listas relacionadas a Pokémon. Você pode sugerir temas através dos comentários aqui do post ou enviando pra gente pelas redes sociais!

Até a lista da próxima semana!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário