Mangá: Pokémon Pocket Monsters



Pokémon Pocket Monsters foi um dos primeiros mangás a serem publicados e é escrito por Kosaku Anakubo e tendo seu primeiro volume publicado pela Shogakukan em novembro de 1996.
A história fala sobre um treinador da cidade de Pallet chamado Isamu Akai, ou Red, que inicia sua jornada Pokémon indo ao laboratório do Professor Oak, este que tinha um pedido a fazer para o garoto. Nesse caminho ele encontra Kai Midorikawa, ou Green, e nisso eles apostam uma corrida ao local. Red decide pegar um atalho, mas ao provocar um grupo de Pokémon ele acaba tendo problemas. Porém ele é ajudado por um Clefairy bem estranho e grosseiro. A história vai se desenvolvendo ao ponto do Clefairy seguir viagem com Red passando pelos ginásios e situações engraçadas.

A história apresentou sequências após sua primeira saga que se passa em locais diferentes, são elas: Pocket Monsters RS (em Hoenn), Pocket Monsters DP (em Sinnoh), Pocket Monsters HGSS (em Johto), Pocket Monsters BW (em Unova) e Pocket Monsters XY (em Kalos), todas elas baseadas nos jogos da franquia e Red continuando seu sonho de ser um mestre Pokémon.

 Primeiro volumes de cada saga da série

Somando todos os volumes publicados e as sequências são cerca de 35 volumes. Porém, o mangá não é tão popular em outros locais. No ocidente ele nunca foi lançado, e no ocidente, foi lançado em tailandês, porém sem muito êxito. Também houve traduções para a China e Coreia do Sul.

É um mangá com comédia bem pastelão, cheia de expressões faciais engraçadas e umas grotescas. É comum Pokémon falarem, como o próprio Clefairy além de outros animais aparecem na série, como peixes. Curiosamente, os Pokémon se evoluírem, podem voltar para sua forma anterior (ao estilo Digimon), ou às vezes ele pode pular um estágio, indo de Charmander para Charizard, por exemplo. Às vezes, o mangá apresenta cenas com caráter sexual, como cenas de duplo sentido, o órgão sexual a mostra e coisas do tipo, porém, após o sucesso da série no Japão, foram tiradas das lojas os volumes que apresentaram esse tipo de cena.

 Imagem do primeiro capítulo


Curiosidades

Red e cia no anime
No episódio Luzes, Camerupt, Ação! aparece Red, Clefairy e seu Pikachu em uma espécie de filme que Ash assistiu antes de começar sua jornada, além de que no episódio aparece muitas referências a filmes famosos.

O apelido Red, de Isamu Akai, vem da palavra aka que significa vermelho (ou red em inglês). O mesmo acontece para o apelido Green, de Kai Midorikawa, que vem da palavra midori que significa verde (ou green em inglês). E ambos foram inspirados nos personagens dos jogos.

A primeira ideia para o anime, era que Ash iria ter em sua jornada um Clefairy, assim se assimilando ao mangá, porém a ideia foi descartada.


Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário