O simpático animalzinho - que é considerado uma das espécies mais raras do mundo - foi visto pela primeira vez a 20 anos atrás, nas montanhas chinesas de Tianshian pelo pesquisador chinês Li Weidong. No ano passado, enquanto realizava mais pesquisas nas montanha, deu a sorte de avistar e clicar o bichinho em seu habitat natural. Desde 1983, ano de descoberta da espécie, Weidong se dedicou a estudar a espécie Ochotona Illiensis, e os pesquisadores estimam que cerca de 70% da espécie não exista mais, em relação ao periodo em que os estudos foram iniciados.
Ainda segundo os estudos, que podem ser localizados nesse link (em inglês), o animal pode ser encontrado no oeste da America do Norte e na Asia, incluindo a região do Tibet. Vive em regiões montanhosas, gostam de clima frio e de muita altitude. Porém, segundo o governo chinês, a espécie pode prejudicar áreas de pasto, e por a considerarem uma espécie de praga, acabam por eliminar através de intoxicação os pequenos Pikas, o que seria a maior causa da redução da população.
Enfim, esperamos que os estudos possam continuar, e que possam colaborar com a proteção desses pequenos e fofos bichinhos, que ajudaram a inspirar a criação de um dos grandes símbolos dos animes e dos games de tantas gerações.
Fontes de informação: Aqui e aqui
0 comments:
Postar um comentário