Assim como no mundo real, nos jogos de Pokémon também temos efeitos climáticos. São eles: Intense Sunlight, Rain, Sandstorm, Hail, Fog e Shadow Aura. Cada um desses efeitos climáticos alteram as condições do jogo, beneficiando alguns Pokémon e prejudicando outros durante 5 turnos, podendo ser prolongado com ajuda de alguns itens.
Intense Sunlight
Pode entrar em campo com ajuda do ataque Sunny Day ou com a habilidade Drought. Este clima beneficia todos os Pokémon do tipo Fire e parte dos Pokémon do tipo Grass. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:
- Ativa as habilidades: Chlorphyll, Flower Gift, Leaf Guard, Solar Power e faz com que a Harvest tenha 100% de chance de consumir o berry no final do turno;
- Power de ataques Fire aumentam em 50%;
- Power de ataques Water ficam 50% mais fracos;
- Castform se transforma em um Pokémon do tipo Fire;
- Cherrim muda de forma;
- Wheater Ball dobra o Power e se transforma em um ataque do tipo Fire;
- A accuracy de Thunder e Hurricane cai em 50%;
- Solar Beam não precisa carregar, ou seja, é usado no mesmo turno;
- Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam 75% do HP;
- Pokémon com a habilidade Dry Skin recebem o dobro de dano dano de ataques do tipo Fire e ainda perdem HP todo turno;
- Nenhum Pokémon pode ficar congelado;
- O ataque Growth aumenta dois níveis de Attack e SP Attack;
- O item Heat Stone, se equipado ao Pokémon que usou o Sunny Day, fará com que ele dure 8 turnos em vez de 5.

Rain
Pode entrar em campo com ajuda do ataque Rain Dance ou com a habilidade Drizzle. Este clima beneficia os Pokémon do tipo Water e Electric e prejudica dos Pokémon do tipo Fire. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:
- Ativa as habilidades: Hydration, Rain Dish, Swift Swim;
- Power de ataques Water aumentam em 50%;
- Power de ataques Fire ficam 50% mais fracos;
- Castform se transforma em um Pokémon tipo Water;
- Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo Water;
- Solar Beam demorará dois turnos para carregar;
- Accuracy do move Thunder e Hurricane aumentam para 100% e pode quebrar Protect e Detect, com uma chance de 25%;
- Solarbeam tem o Power reduzido em 50%;
- Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP;
- Se o Pokémon que invocou as chuvas estiver segurando o item Damp Rock, a chuva durará 8 turnos em vez de 5.
Sandstorm
Pode entrar em campo com a ajuda do ataque Sandstorm ou com a habilidade Sandstream. Este clima beneficia os Pokémon do tipo Rock, Steel e Ground. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:
- Ativa as habilidades: Sand Force, Sand Rush e Sand Veil;
- Aumenta a SP Defense dos Pokémon do tipo Rock em 50%;
- Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo Rock;
- Todos os Pokémon que não são Rock, Steel ou Ground, que tenham as habilidades Sand Force, Sand Rush Sand Veil, Magic Guard ou Overcoat, ou que esteja segurando o item -Safety Googles perdem um pouco de HP no final do turno;
- Solarbeam tem o Power reduzido em 50%
- Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP;
- Se o Pokémon que invocar a tempestade de areia estiver com o item Smooth Rock, a tempestade durará 8 turnos em vez de 5.

Hail
Pode entrar em campo com a ajuda do ataque Hail ou com a habilidade Snow Warning. Este clima beneficia os Pokémon do tipo Ice. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:
- Ativa as habilidades: Forecast, Ice Body e Snow Cloack;
- Castform se transforma em um Pokémon do tipo Ice;
- Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo Ice;
- Blizzard fica com 100% de Accuracy e tem 30% tem de chances de quebrar o Protect;
- Todos os Pokémon do tipo Ice ou com as habilidades Forecast, Ice Body, Snow Cloack, Magic Guard e Overcoat perdem um pouco de HP no final do turno;
- Solarbeam tem o Power reduzido em 50%;
- Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP;
- Se o Pokémon que trouxer o Hail estiver com o item Icy Rock equipado, a chuva de granizo durará 8 turnos em vez de 5.

Fog

- Abaixa a Accuracy de todos os Pokémon em 10%;
- Wheater Ball dobra o power e não muda de tipo;
- Synthesis, Moonlight e Morning Sun recuperam apenas 25% do HP.
Shadowy Aura
Pode entrar em campo com a ajuda do ataque Shadow Sky. Este clima é exclusivo do jogo Pokémon XD: Gale of Darkness. Quando este clima está em campo, ocorrem as seguintes alterações nas batalhas:
- Wheater Ball dobra o power e se transforma em um ataque do tipo “???”;
- Todos os Pokémon que não são Shadow Pokémon recebem dano ao final do turno.

0 comments:
Postar um comentário