Resumão do Super Smash Bros. Direct


Acabou de terminar o Nintendo Direct voltado para Super Smash Bros. para Wii U e 3DS. Caso não tenha assistido, você pode conferir o vídeo nesta postagem.

Em vez de postar em notícias diferentes, postamos tudo numa só, mas separamos por seções, onde poderão ler apenas o que agradar a vocês. Cada seção possui um título destacado (uma faixa verde passando) e logo após o seu respectivo texto. Abaixo as seções que listamos:

  • A versão de 3DS sairá mais cedo que a do Wii U;
  • Em ambas as versões o jogo rodará em 60FPS;
  • Diferença entre as versões;
  • Estágios das versões de 3DS e Wii U;
  • Chefões nos estágios;
  • Sobre as partidas onlines;
  • Global Smash Power: entenda como fnciona
  • Itens, Assist Trophies e Pokémon;
  • Apresentação dos personagens;
  • Smash Run: o modo exclusivo do 3DS
Para lê-las, clique em "Continue Lendo" para abrir a página da postagem que contém todas as informações.

A versão de 3DS sairá mais cedo que a do Wii U


Durante o Direct foi anunciado que a versão para 3DS do novo Super Smash Bros. será lançada primeira para 3DS. Ainda não existe data de lançamento para os jogos, mas foi revelado que a versão para o portátil da Big N sairá no inverno brasileiro (entre Junho e Setembro desse ano. O mesmo que Verão Americano), e a versão para Wii U sairá no verão brasileiro (entre Dezembro de 2014 a Março de 2015. O mesmo que Inverno Americano).

Em ambas as versões o jogo rodará a 60 FPS

Os jogos rodarão a 60 FPS (quadros por segundo) em ambas as versões, mesmo com 3D ligado no 3DS. Porém, esse tratamento será apenas para os lutadores. Os Assist Trophies e os Pokémon rodarão a 30 FPS. Sakurai confirmou que isso não afetará a performance do jogo.

Diferenças entre as versões

- Os estágio serão diferentes nas versões, bem como o design das estágio 
- Nas versões de 3DS as estágio terão duas versões de música, enquanto na versão de Wii U terá todas as músicas da série
Existirão elementos que conectarão ambas as versões, mas será revelado em breve.

Estágios das versões de 3DS e Wii U


Teremos a presença de estágio clássicos, presentes em versões anteriores da série. As mostradas no vídeo foram Jungle Japes, exclusiva para 3DS, e Halberd, exclusivo da versão do Wii U.

Também teremos muitos estágio nos moldes da Final Destination. isto é, fases planas sem nenhuma plataforma:


Fonte: Wii U Brasil

Chefões nos estágios


Foi anunciado a presença de chefões nos estágio. Na imagem temos o Yellow Devil na fase do Megaman. Ele funcionará da seguinte forma: seus ataques acertarão todos os jogadores. O único jeito de derrotá-lo é acertando o seu olho, mas enquanto isso, todos poderão atacar os outros jogadores. É como fosse adicionado mais um jogador na arena!
Outros chefões aparecerão em outros estágios.

Sobre as partidas onlines

Ambas as versões poderão jogar online. É recomendado que esteja conectado a uma conexão rápida. Aos jogadores do Wii U, é recomendado que usem uma conexão por fio (através do Wii LAN Adapter), pois é mais estável que a conexão wireless. Para jogar online é preciso que o seu console esteja conectado a uma Nintendo Network ID (NNID)



Os dois modos online: Existirão dois modos online quando não estiver jogando com seus amigos: For Fun, em que os estágio serão aleatórias (exceto a Final Destination), todos os itens estarão disponíveis e apenas as vitórias serão gravadas; e o For Glory, que será apenas na fase "Final Destination", é possível uma batalha 1 vs 1, e as vitórias e derrotas serão contadas. Ao jogar com seus amigos, poderão escolher as suas próprias regras.
Também foi revelado que os jogadores poderão reportar outros jogadores, e estes poderão banidos temporariamente das partidas online. Apenas os jogadores que estiverem com suas NNID ligadas ao console poderão reportar outros jogadores.

Global Smash Power: entenda como funciona

O Global Smash Power servirá como um ranking, obtido através no modo Solo. Será possível ver quantas pessoas estão com pontuações inferiores à sua, servindo como uma espécie de ranking. A Nintendo também tentará fazer com que as batalhas sejam niveladas com pessoas do "seu nível", impedindo que pessoas que saibam jogar muito bem lutem contra pessoas que estão iniciando.

Não haverá ranking nas partidas multiplayer online.

Itens, Assist Trophies e Pokémon

Também foi mostrado alguns dos itens que estarão no jogo. Vários itens antigos foram confirmados, e também foi mostrado alguns novos. Confira o vídeo:


Também tivemos um vídeo com vários Assist Trophies e Pokémon que estarão no jogo.

Teremos dois tipos de Pokéball: a PokéBall clássica e a MasterBall. Sakurai comenta no vídeo que apenas Pokémon raros e lendários irão aparecer na Master Ball:


Abaixo o vídeo com alguns dos Assist Trophies que irão te ajudar (ou não) nas partidas:


Apresentação dos personagens

Sakurai falou sobre o combo e Final Smash de alguns personagens, mostrando como funcionará cada um. Nesta apresentação também tivemos a confirmação de mais alguns personagens: Yoshi, Sheik, Zero Suit Samus, a evolução de Lucario em Mega Lucario, as formas alternativas de Little Mac (versão clássica do Punch Out, em que ele é transparente) e Wii fit Trainer (sua versão masculina), e no final do Direct, Charizard e Greninja. Sheik e Zero Suit Samus serão personagens independentes!
Diferente da versão passada, Lucario poderá aumentar o dano de seus ataques com Aura ao focalizá-la. Mas cuidado: isso pode acabar atrapalhando você (dica do Sakurai). Também foi dito que o Mega Lucario terá sempre o poder de sua aura maximizado!

Por fim, temos o trailer de anúncio de Charizard e Greninja:


Durante uma das cenas do trailer é mostrado o Mega Charizard X!


Smash Run: o modo exclusivo do 3DS

O Smash Run consiste numa batalha em que os personagens estarão com Power-ups. Antes da batalha em si, os quatro jogadores vão para uma caverna em busca desses Power-ups. Após cinco minutos de busca, os jogadores vão para a arena, onde esses Power-ups poderão ser usados!
Vários inimigos de diferentes séries aparecerão nessa caverna. Da série Pokémon temos confirmado o Chandelure!
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Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

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