Especulando #001: Uma nova região?


Tava dando uma olhada no Pokémon Mythology e vi que postaram uma teoria bem interessante e que faz muito sentido (principalmente por fotos indicarem que ela está possivelmente certa).

Tá circulando pela internet que a sexta geração é dividida, e que outro jogo seria lançado para complementá-la, o que faz sentido, já que só existem pouco mais de 70 Pokémon novos. Além de outras coisas citadas não só no jogo, mas em no "Official Kalos Region Guide Book".

Lembre-se que este post trata-se de um rumor.

Enfim, para saber mais sobre essa teoria, clique em "Continue lendo".


Como todos que jogaram já devem saber, é citado o tempo todo durante o jogo que uma guerra aconteceu há 3.000 anos atrás. Além desse fato, alguns personagens mencionam que existem países vizinhos, e que com certeza não é nenhuma das regiões conhecidas, uma vez que Kalos fica longe delas.




 Outra evidência é que num dos hotéis há um mochileiro que diz ser de outra região. Ele deixa bem claro que não pertence a nenhuma das regiões que já conhecemos e que conheceremos essa nova região em seu devido tempo, além de nos dar um item chamado "Strange Souvenir".









Na página 384 do Official Kalos Region Guide Book temos uma nota que fala sobre as Berries, citando também sobre as mutações das berries. Está escrito nessa nota que há 13 novas berries conseguidas através das mutações, e que ainda há outras 14 que não são achadas em X e Y, apenas trocando com outras regiões. 


Até aí tudo bem...Mas você lembra que quando anunciaram o Pokémon Bank, falaram que todos os Pokémon que estiverem segurando itens que vão para os boxes terão seus itens desequipados automaticamente? Pois é, não há como passar berries das versões anteriores.



Como em todos os jogos, sempre há três lendários que são os protagonistas das histórias de cada geração. Na sexta geração esses protagonistas são: Xerneas, Yveltal e Zygarde. Não necessariamente precisamos ter um terceiro jogo que é igual aos anteriores, apenas com algumas alterações no enredo. Na quinta geração não tivemos três jogos, mas sim quatro: Black, White, Black 2 e White 2. Mesmo as duas últimas versões citadas sendo continuações diretas, o jogo se passa na mesma região e foi algo que ninguém esperava. 



Já pensou eles nos "surpreenderem" novamente lançando um jogo que iria fechar a trilogia, mas em vez de ser na mesma região, se passar em outra? Ao meu ver nãos eria bem uma inovação, pois Pokémon Gold, Silver e Crystal se passam numa região ao lado de Kanto e é uma continuação da história de Pokémon Red, Blue e Green. A única inovação é que se passaria numa mesma geração em vez de dividi-las em duas, como foi feito com a primeira e a segunda.

Outra coisa que deixou todo mundo intrigado foi o fato de Pokémon X e Pokémon Y só terem 72 novos Pokémon (contando com os três lendários desconhecidos, que seriam entregues em eventos). Quem sabe eles decidiram por em Kalos apenas um determinado número de Pokémon, e o resto distribuir na outra região.
Apenas parte de Kalos corresponde
ao território total da Fança

Também devemos lembrar que Kalos é baseada na França, mas o território de Kalos corresponde apenas ao norte/noroeste do país. Ainda há uma parte que não foi explorada, como você pode ver na ilustração ao lado que eu fiz. Será que essa relação seria tipo Kanto e Johto (exceto pela parte de que os jogos não seriam de gerações diferentes)?


E aí, o que vocês acharam dessa teoria? Faz sentido pra vocês?

A fonte já foi citada no começo do post, mas só lembrando que eu vi no Pokémon Mythology.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário