"Olá! Já faz um tempinho desde que nos falamos pela última vez, não? Bem, eu gostaria que você lembrasse todos os momentos que nós passamos juntos. Lembra quando nos conhecemos?


Ao voltar para nossa casa, nós nos mudamos para um país tropical um pouco distante de onde nós estávamos. Era a primeira vez que nós víamos aquelas árvores, e o mar estava totalmente diferente do que era em nossa terra natal. Passamos por desertos, vulcões, cruzamos o mar e passamos por dias ensolarados e chuvosos. Não importa quem aparecesse no nosso caminho para nos separar. Nossa amizade era tão forte que ninguém podia quebrá-la.

Descansamos bastante, e quando menos esperávamos, viajamos mais uma vez, desta vez para um país do norte. Lá encontramos pessoas totalmente diferentes de todas que nós já havíamos conhecido. Algumas estavam meio estranhas e não queriam fazer amizade conosco, mas outras eram como os nossos amigos antigos.
Cruzamos o país de norte ao sul e leste ao oeste. Vimos neve pela primeira vez e cavernas magnéticas bem estranhas. Chegamos até o topo de uma montanha e vimos como o tempo mudou todo o espaço daquele lugar; e também chegamos bem perto de ver a morte. Depois viajamos para uma ilha tropical que ficava lá pertinho. Conhecemos pessoas incrivelmente fortes, cruzamos novos desertos e chegamos até uma ilha que pode se assemelhar a um paraíso. Tivemos muitos sonhos e alguns pesadelos, mas isso não nos fez parar em momento algum. Por fim descansamos bastante num Spa antes de voltar para casa.
Ao chegar em casa, decidimos visitar aquele país que ficava do lado do país onde nós nascemos. Foi uma viagem bem nostálgica, e ainda tinha algumas coisas que não vimos quando estivemos lá pela primeira vez. Fomos para uma academia e melhoramos nossa aparência. Fomos até o topo de uma montanha e fortalecemos ainda mais os laços de amizade.

Voltamos para casa, e depois de alguns dias fomos para um país beeem distante. Quase ninguém falava o mesmo idioma que a gente, mas isso não nos fez querer voltar. Com o tempo, nós aprendemos aquele idioma. Reencontramos muitos de nossos velhos amigos, e ainda chegamos a conhecer outras pessoas... E muitos deles eram estranhos, tanto que não fomos com a cara deles de primeira, lembra? Muitos dos nossos amigos antigos tinham algo novo... algo que os deixava ainda mais especial. Todos nós gostávamos de sonhar com ilhas, onde cuidávamos de nossa casa e de um jardim cheio de árvores. Passamos dois anos lá. As coisas mudaram muito. Vários de nossos antigos amigos vieram nos visitar, e acabaram ficando por lá também. Foi muito bom reencontrar todos, mas logo tivemos que partir para as nossas casas. Nós nos separamos e nunca mais nos vimos desde então.

Texto por: Henrique Costa.
0 comments:
Postar um comentário