Hoje foi postado um artigo no site da Smogon, dizendo que duas semanas após o anúncio de Pokémon Sun&Moon, o moderador Codraroll do site Orange Islands recebeu uma mensagem sobre informações em relação aos novos jogos que serão confirmadas ao longo do ano. Embora ele tenha inicialmente achado que não se passava de uma piada, se encontrou com o usuário. A Smogon's Flying Press, que aconselhou este encontro, analisou as informações e as divulgou hoje, com o que disseram 95% de certeza que os dados são autênticos. Sem mais delongas, vamos ao que descobriram:
Novo Pokémon
O usuário apresentou o que disse ser a scan de um novo pokémon, que provavelmente será revelado na CoroCoro de maio. Os caracteres ao lado da imagem, que provavelmente indicam o nome dele em japonês, significam Fluff, algo como peludo, porém o texto aparece cortado, portanto este provavelmente não será o nome completo.Novidades em Sun & Moon
Mega Flygon
Habilidade: LevitateTipo: Dragon / Ground
Prováveis status: 80 HP / 120 Atk / 100 Def / 100 SpA / 100 SpD / 120 Spe
Mega Skarmory
Habilidade: Tough ClawsTipo: Steel / Flying
Prováveis status: 65 HP / 125 Atk / 125 Def / 65 SpA / 60 SpD / 125 Spe
Mega Delcatty
Habilidade: RationalistNenhuma outra informação obtida
- Análise de Codraroll
A habilidade Rationalist pode ser considerada uma variante do Normalize, mas ao invés de fazer os golpes que o pokémon usa do tipo normal, faria com que os golpes que são usados contra ele se tornem do tipo normal, ou seja, ele não sofreria ataques super efetivos.
Itens, movimentos e habilidades novos
- Assault Shield: Um Assault Vest físico.
- Boundless Rage: Todo movimento resulta em ataque crítico. Como Huge Power, provavelmente será utilizado para dar buff's em pokémons fracos.
- Thunderfeet: Gale Wings para tipo Electric. Foi confirmado que Electivire, Electrode, e Manectric irão ganhar essa habilidade.
- Rope Attack / Electrocution: Respectivamente, Scald para tipo Grass e tipo Electric.
- Piercing Dust: Movimento Fairy Special com 80 BP que acerta pokémons tipo Steel super efetivamente. Gardevoir, Diancie, e Azumarill irão aprender esse ataque.
- Shrapnel Shot: Ataque Special tipo Steel que acerta todos pokémons inimigos com 25 BP. Heatran e Magnezone irão aprender.
- Skill Protection: Essa habilidade cancela Mold Breaker, Turboblaze e Teravolt.
- Ghoul Wrath: Um Draco Meteor tipo Ghost.
- Divine Justice: Uma versão melhorada de Synchronize que também afeta efeitos secundários, como hits críticos e flinches, forçando o atacante a sofrê-los no próximo turno. Os quatro mosqueteiros (Virizion, Terrakion, Cobalion e Keldeo) ganharam esta como suas Hidden Ability.
- Memory Stick: O primeiro golpe que o pokémon usar será 1.4 vezes mais forte durante toda a batalha.
Zygarde
Zygarde-Cell
Prováveis status: 5 HP / 5 Atk / 5 Def / 5 SpA / 5 SpD / 5 SpeZygarde-Core
Prováveis status: 5 HP / 5 Atk / 5 Def / 5 SpA / 5 SpD / 5 SpeComo ambos possuem status iguais, a diferença está nos golpes assinatura de Zygarde: Thousand Arrows e Thousand Waves. Zygarde-Cell vem apenas um movimento Thousand Arrows, enquanto Zygarde-Core vem apenas com Thousand Waves. Esses dois pokémons seriam a chave para ensinar esses golpes ao Zygarde, além de serem necessários para conseguir o Zygarde-Complete.
Tanto o Zygarde-Cell quanto o Zygarde-Core apareceram no jogo, em duas ruínas separadas, acessíveis apenas depois da Elite Four. Eles serão achados por encontro aleatório (wild battle), terão catch rate de 3 e estarão no lv 1.
Zygarde 10%
Prováveis status: 10 HP / 20 Atk / 5 Def / 5 SpA / 5 SpD / 75 SpeHabilidade: Run Away
Zygarde 10% poderá ser achado na natureza (wild battle) no lv 10. Quando capturado, pode ser fundido com uma das outras formas (Cell ou Core), mas apenas se o Zygarde 10% e a outra forma escolhida estiverem no lv 50, se tornando Zygarde 50% e ganhando o movimento assinatura da forma celular usada.
Depois, quando Zygarde 50% e a forma celular que não foi fundida atingirem o lv 100, eles poderão ser fundidos para se obter Zygarde-Complete e o movimento assinatura que o 50% possuía será substituído pelo outro. Porém, quando Zygarde-Complete for criado, ele te atacará, e você terá que pegar-lo novamente, porém agora no lv 100.
Zygarde-Complete
Prováveis status: 150 HP / 170 Atk / 190 Def / 110 SpA / 130 SpD / 150 SpeHabilidade: Perfect Aura
Ponto de vista da equipe Pokémon Center
Como ressaltamos inicialmente, estas informações foram postadas no site da Smogon, e traduzimos elas para vocês. Porém nossa equipe pensa que possa se tratar de informações falsas ou de uma brincadeira de 1º de abril (por mais que a notícia tenha sido postada hoje, dia 2). Alguns fatos que chamam nossa atenção para isso:A Game Freak normalmente não faz coisas óbvias como as que essas informações nos mostram.Poderia ser que dessa vez eles fizeram? Poderia. Portanto vamos ao próximo tópico.
Primeiro de Abril.Infelizmente, não podemos deixar de pensar nisso como uma pegadinha do dia da mentira.
Informações sobre a captura e obtenção das formas do Zygarde.O fato que chama mais atenção em nossa opinião. Se esses métodos realmente acontecessem assim, Zygarde seria (de longe) o pokémon mais difícil de se obter em toda a saga.
Primeiramente, suas formas são encontradas em wild battle (como os cães lendários em SGC ou como Latios e Latias em RSE), o que, quem tentou capturar algum desses pokémons do exemplo sabe, se torna extremamente chato e difícil, além de inconsistente.
Segundo, a quantidade de leveis que você precisa upar nas formas para que elas possam ser fundidas. Você pegaria uma forma no lv 1, tendo que upar-la 49 leveis, o que não é pouca coisa; a outra seria pega no lv 10, tendo que ganhar 40 leveis. Após isso, tendo Zygarde 50% em mãos, seria preciso ainda upar-lo mais 50 leveis, isso sem contar na forma celular, que na pior das hipóteses, vai estar lv 1 (imagine, upar 99 leveis? não é legal). Ainda após isso (hajam etapas...), quando fundisse as duas últimas formas para se obter a forma Complete, seria necessário batalhar contar ele, no lv 100, e capturá-lo de novo (!!!). Significa que, no mínimo dos mínimos, você gastou 4 pokébolas com ele (e nós sabemos que nunca pegamos um lendário com 1 pokébola só) e upou 238 leveis no mesmo pokémon. Isso mesmo galerinha, 238 leveis.
Como se essas informações já não fosse suficientes, se o Zygarde 50% ou o Zygarde-Complete fossem derrotados (fainted), eles voltariam a forma de 10% e a forma celular (a Cell, a Core, ou no caso do Zygarde 100%, as duas) voltariam para o lv 1. "É isso mesmo??", vocês podem se perguntar. De acordo com esse artigo, é isso mesmo. Teríamos que upar, novamente, mais 148 leveis para se obter o Zygarde-Complete.
Bem, como vocês podem ver, não é estranho que achemos essa informação não verdadeira, mas se, de tudo, o processo de conseguir o Zygarde seja este, eu fico muito feliz sem ele Game Freak, muito obrigada!
LeveIs, gente? Aff.
ResponderExcluirSobre a forma de capturar o zygard 100%, voce pode salvar antes né '-' Ninguem vai upar 50 leveis sem dar save game. Então isso de voltar ao level 1 ser sacanagem, é besteira.
ResponderExcluirMas isso seria se ele fosse nocauteado, ou seja, você teria que salvar antes de jogar qualquer partida com ele
ExcluirConcordo com o Jônatas, o jogador obviamente precisa estar ciente de sempre dar save game, essa mecânica apenas iria prejudicar os desavisados.
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