Game Freak revela o processo de criação de algumas Mega Evoluções

Recentemente a revista japonesa Nintendo Dream entrevistou a Game Freak — Shigeru Ohmori (Diretor), Ken Sugimori (Diretor de Arte), Shigeki Morimoto (Diretor de Batalhas), Kazumasa Iwao (Game Designer) — sobre o processo de criação de algumas Mega Evoluções de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Confira a entrevista: 

ND: Existiu algum critério de seleção para as novas Mega Evoluções?
  • Ohmori: Sim, existiram alguns critérios, mas nós começamos por Pokémon que nós queríamos que Mega Evoluíssem para o uso na história. Como os Pokémon dos líderes de organizações, como o Camerupt do Max e o Sharpedo do Archie. Os outros foram escolhidos de acordo com coisas como popularidade e balanço nas batalhas.

ND: Vocês criaram as Mega Evoluções fazendo primeiro o design? Ou eles existiram casos onde vocês queriam alguma habilidade para um Pokémon e criaram uma Mega Evolução para isso?
  • Ohmori:  Existiram várias MEga Evoluções que o design foi a prioridade. Isso difere de criar um Pokémon do zero, e expandir um projeto já existente.
  • Sugimori: Entretanto, nem todas as Mega Evoluções ganharam suas habilidades a partir de seu design. Não havia um procedimento fixo, e cada caso é diferente.
  • Morimoto: Existem também casos que queríamos acrescentar coisas como Ataque ou Velocidade com a Mega Evolução. Estes detalhes foram decididos primeiro, e então afetaram o design.

ND: Existem muitos Pokémon do tipo Normal/Flying na Região de Kanto, mas apenas o Pidgeot foi escolhido para Mega Evoluir.
  • Ohmori: Pidgeot é um dos Pokémon que o rival (Green) usa em Pokémon Red e Blue, por isso é um Pokémon muito popular. Nós queríamos dar ao Pidgeot um holofote mais uma vez, por isso ele ganhou uma Mega Evolução.
  • Sugimori: Nós queríamos cirar uma grande variedade de Mega Evoluções, em vez de fazer duas bastante semelhantes.
  • Ohmori: Existe um pouco de dificuldade no processo de criar o design de um Pokémon (risada tensa)
  • Sugimori: Por exemplo, existem Pokémon que fora rejeitados como candidatos a ganhar uma Mega Evolução pelo seu design não o permitir que evoluísse mais.

ND: O Mega Salamence parece ser muito forte, mesmo entre as novas Mega Evoluções
  • Ohmori:  Embora Mega Salamence foi criado para dar prioridade ao design, o designer responsável falou para trabalhar numa imagemde "durão e rápido".
  • Sugimori: A forma das asas do Mega Salamence é uma característica do Pokémon, mas para a Mega Evolução, elas deram um significado mais interessante.


ND: "Durão e rápido" foi também materializado dessa forma, certo?

  • Morimoto: Quando ele veio ao sistema de batalha, ter a mesma velocidade que o Mega Kangaskhan não seria interessante, nós queríamos criar diferenças através de alguns atributos diferentes.
  • Iwao: A Velocidade aumentou pelo pensamento "quando a forma das asas mudar, Salamence terá controle de sua velocidade livremente", Mega Salamence esconde suas patas frontais dentro da armadura, que dá uma impressão de firmeza e defesa aumentada. Quando uma pequena criança vê um Pokémon como Dragonite ou Tyranitar, o primeiro pensamento é "Eu ganharia se eu usasse esse Pokémon forte". Tendo uma imagem dessas é fácil entender o que era importante para Mega Salamence.

ND: A velocidade do Metagross é aumentada drásticamente com a Mega Evolução. Qual foi a razão de priorizar a velocidade?
  • Iwao: Nós consideramos apenas aumentar mais o ataque ou dar a habilidade Levitate para um Pokémon que flutua, mas decidimos aumentar a velocidade para ampliar as estratégias de batalha.

ND: Por que Slowbro Mega Evoluiu em vez do Slowking?
  • Ohmori: "Não seria interessante se um Shellder mordesse o corpo do Slowbro e não apenas sua cauda?" Essa ideia veio de uma discussão com os designers, então o design do Slowbro foi estendido.
  • Sugimori: Nós queríamos ter um quadro reverso para a Mega Evolução. Não é uma aparência que parece ser quase comido? (risos)
  • Ohmori: Slowbro era mais adequado para o propósito que o Slowking.
  •  Iwao: A situação é semelhante ao Cloyster. Eu queria que Mega Slowbro tivesse uma senergia semelhante ao Cloyster, por isso as defesas foram aumentadas.

Fonte: Gamnesia
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Blogger Comment

1 comments:

  1. Interessante terem citado mega pidgeot, foi a mega que mais esperei <3

    ResponderExcluir