Mesa de TCG no início do evento
Olá pessoal! Hoje, dia 01/02, aconteceu o primeiro Pokemon Day aqui no Brasil! Realizado em 10 diferentes cidades por todo o país, a Pokemon Center esteve presente em São Paulo, para prestigiar e cobrir o evento.
Organizado pela galera da grande equipe da Nintendo Blast e contando com o apoio da LOP-SP, o evento foi realizado em São Paulo, no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Amapá, Goiânia, Mato Grosso, Niterói, Jundiaí e no Alagoas, o que o tornou um evento realmente grande, se não um dos maiores já realizados em nossas terras tupiniquins com a temática específica de Pokemon.
Aqui em São Paulo, o evento foi realizado na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, na zona oeste do estado. Segundo os organizadores do evento, passaram por lá mais de 200 fãs dos monstrinhos de bolso, fossem eles competidores do jogo digital, do TCG ou apenas pessoas que foram prestigiar, que acabaram rendendo bons numeros e um volume considerável de participantes.
José Carlos Alves, um dos membros organizadores presentes, garantiu o sucesso do evento. "Passaram mais de 200 pessoas por aqui, dentre elas mais ou menos 100 competidores de VGC e Smogon OU, e também cerca de 40 competidores de TCG, o que pra gente foi um numero acima do que estavamos esperando. E, por termos uma parceria com a Livraria Cultura, conseguimos um local adequado tanto para as competições via console, quanto para as de TCG e também para as palestras, já que teriamos acomodar todos os publicos em apenas um lugar. Foi um local bem adequado", disse. Também explicou sobre a escolha da data do evento: "Como normalmente o lançamento dos ultimos jogos de Pokemon tem sido no final do ano, observamos o calendário e decidimos escolher uma data que seja legal para que o público possa se adequar a história dos jogos e ao metagame, e poder vir ao evento participar e discutir sobre o jogo já com uma experiência legal".
Palestrantes discursando e debatendo sobre os temas durante o evento
O evento também contou com saudável debate sobre diversos temas, propostos e discutidos pelos membros da organização e pelos palestrantes. Participaram os membros da N-Blast Felipe Camarossi e Jameson Sheen, Rafael de Andrade e Willian Chrisostomo da LOP-SP e o juiz e colecionador de TCG Paulo Gouveia. O debate envolveu diversos assuntos cotidianos dentre aqueles que curtem os monstrinhos, desde a formação de uma boa equipe competitiva no Metagame e no TCG, e também o tema "Pokemon na minha vida", no qual os palestrantes comentaram sobre a diferença que o jogo fez em seu modo de viver e tudo aquilo que trouxe de bom.
Torneio de Smogon OU e VGC rolando
E o ponto máximo do evento foram os torneios, que fizeram com que o auditório da Livraria lotasse de competidores e torcedores. Contando com mais de 100 inscritos nas duas categorias, o torneio parecia estar bem disputado. Os prêmios de cada uma das categorias era bem atrativo, contando com jogos de 3DS, camisetas e cartas de TCG. Um dos competidores, Thiego Oliveira, ficou bem empolgado em participar. "Eu quero participar até a etapa aonde eu conseguir ir, pois imagino que o nivel aqui esteja bem alto e competitivo, e contando com um numero bom de participantes. Fiquei sabendo do evento pelo Facebook e lá já tinham muitas pessoas confirmadas, mostrando que já seria um torneio grande", disse o jogador. Thiego também gerencia uma pequena lojinha de camisetas chamada "Pokemisetas", na qual ele mesmo produz camisetas com estampas diferentes do habitual. Ao comentar com ele sobre o assunto - ele que, por sinal, estava vestindo uma camiseta com um Masquerain e sua habilidade "Intimidate" em destaque - disse que o negócio começou de forma bem inusitada. "Procurei por uma camiseta com um Zebstrika, um dos meus pokemons favoritos, e acabei não achando em lugar nenhum. Então pensei: Porque não fazer a minha própria camiseta? Fiz, saí com ela pras ruas, e meus amigos começaram a perguntar aonde tinha comprado. Assim que disse que eu mesmo tinha feito, logo perguntaram se eu estava aceitando encomendas... E assim nasceu a Pokemisetas", contou. Esperamos que o negócio dê certo!
E bom, essa foi a nossa cobertura sobre o evento. Esperamos que, ao notar o sucesso do evento aqui em São Paulo, ele possa se tornar ainda maior e que continue bem organizado como foi essa edição! E ficam nossos agradecimentos a todos que fizeram o evento acontecer! Até a nossa próxima cobertura, pessoal!
0 comments:
Postar um comentário