Primeiras impressões da Demo de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

ATENÇÃO: Antes de qualquer coisa eu gostaria de dizer que esta postagem contém Spoiler da demo de OR/AS (mesmo eu procurando contar o mínimo possível), e se você não quiser saber parte do que acontece na demo e quiser se surpreender ao jogar pela primeira vez, não leia esta matéria.

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Assim como postei na Fan Page, no dia 21/10 peguei a minha demo europeia de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire e comecei a jogar. Mesmo achando bem fácil e "manjado", apesar de ser uma demo, gostei muito. O cenário está mais bonito, a trilha sonora não deixa a desejar e as batalhas estão mil vezes mais bonitas.

Se você acha que Pokémon X/Y é um jogo bonito (apesar dos inúmeros bugs), você vai achar OR/AS incrível. Os cenários estão muito mais bonitos, bem feitos e com cores mais vivas. O mar, a grama, as pedras aleatórias que se acham no caminho, etc. Tudo está mais bonito e bem feito.

Quando a batalha do Team Aqua começa, o logo desce como se tivesse sido jogado na água e houvesse uma câmera filmando por debaixo d'água. As bolhas que surgem estão bem nítidas, parecem real. Em relação ao Team Magma, também está lindo, mas o Team Aqua está bem melhor: aparece como se fosse a lava voando de um vulcão entrando em erupção e depois o logo surge no meio da tela.
Infelizmente não dá pra entrar no Pokémon Center :/

E falando em Team Aqua e Team Magma, os NPCs estão bem mais humorados do que em X/Y. Na demo quase sempre há piadas nos diálogos: a May diz que o uniforme dos Team Aqua e Team Magma são estranhos e eles ficam discutindo entre si sobre seus uniformes, O Admin do Team Magma, o Tabitha, fica ofendido quando o Matt, Admin. do Team Aqua, o chama de "little Makuhita man" (pequeno Makuhita) e ficam brigando entre si, etc.

A trilha sonora também está linda: além de músicas bem mais modernas e bem feitas, elas nos lembram os jogos originais. Quando entrei na primeira batalha eu quase tive um ataque, lembrei da trilha sonora de Ruby e Sapphire. Eles realmente capricharam nas faixas.

Com citado antes, o cenário do jogo está bonito, e isso inclui também as batalhas. Na demo nós temos acesso ao cenário de batalhas na grama ("batalhas rotas"), batalhas em caverna, nas montanhas e em uma espécie de ilha (com direito a coqueiros nos cenários). Todos estão infinitamente bem mais detalhados e mais bonitos que Pokémon X/Y, e ao batalhar nas montanhas, você vai se espantar com a quantidade de detalhes em relação à X/Y.
O cenário de montanhas é o meu favorito entre os que foram mostrados na demo
Dentro das batalhas, mais precisamente nos Pokémon, também temos várias melhorias tanto nos Pokémon, quanto nos ataques. Os Pokémon estão muito mais bem feitos, e não parecem tão "robóticos". O ângulo de visão também mudou, está um pouco mais paralelo ao chão e deram um zoom em seu Pokémon, deixando-o parecendo maior.

Em relação ao PokéNav Plus, não podemos dizer ao certo como ele funcionará. Apesar de ter a função no jogo, o único mecanismo entre todos os que estarão disponíveis no lançamento é o BuzzNav. A mulher fica falando sem parar as dicas, e muitas vezes são dicas que todo treinador já sabe: "quando seu Pokémon estiver com pouco HP, use uma poção", "Fire-Type ganha do tipo Grass, Grass ganha do Water e Water ganha do Fire", etc.


É possível encontrar os Pokémon "escondidos" nas gramas (como aquele Pikachu mostrado num trailer, que fica de rabo para cima), mas os Pokémon presentes na demo não mostram partes de seu corpo. Apenas uma bola preta aparece na grama e fica se mexendo, e de vez em quando ela faz barulho (o "rugido" do Pokémon).

Para andar "na ponta dos pés", você precisa controlar o seu personagem no Circle Pad, e não empurrar muito o analógico. se você empurrar tudo ao andar, o personagem andará normal. Quanto menos você empurrar o analógico, mais devagar o personagem irá andar, e quanto mais devagar o personagem andar, maiores serão as chances de batalhar com esse Pokémon que está "escondido".

Depois de jogar a demo, o que posso concluir é que o jogo (não o jogo em si, mas elementos como OST, sprites, cenários, etc) está MUITO bom. Se eu estivesse na dúvida entre comprar o jogo no lançamento e esperar pra comprar depois, após jogar essa demo com certeza minha resposta seria comprar no lançamento.
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Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

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1 comments:

  1. Tenho um 3DS e me interessei por comprar algum jogo de Pokemon. Mas eu nunca joguei nenhum da franquia. Seria melhor eu comprar o X/Y ou o Omega Ruby/Alpha Sapphire? O XY tem, pelo que eu vi, uma questão de personalização e etc. Já esse é mais um remake então deve ter referências pra quem jogou o anterior e coisas do gênero. Queria uma opinião do pessoal do site. =)

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