Através de uma entrevista para ao site USGamer, Masuda revelou que não será possível customizar as roupas dos personagens em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.
"Em relação à customização do treinador, aquilo era algo especial para a região de Kalos, que era inspirada na França e tinha como temas beleza e moda, e é esse o motivo pelo qual essa funcionalidade era tão ressaltada no jogo. Nesse jogo (OR/AS), estamos nos focando nos elementos de aventura, então não temos customização do treinador, mas você vai ver certos itens representados visualmente, por exemplo, quando você estiver embaixo d'água, você terá esse equipamento na sua boca que te permite respirar. Então há coisas legais para o seu treinador mudar de roupas e colocar acessórios durante o jogo."Era algo realmente para dar características únicas à cada região. Então, as bases secretas, por exemplo, são muito populares em Hoenn. Tudo é relacionado com os temas dos jogos com os quais estamos trabalhando, então no Ruby/Sapphire original, tínhamos esse tema de riqueza ou abundância, que está no nome da região: a parte 'Ho' significa riqueza ou abundância em japonês, e 'enn' significa laços, como os laços entre pessoas e seus pokémon, por exemplo. Então isso é só para refletir o tema de cada região."
Sobre os encontros aleatórios com Pokémon em lugares como cavernas e grama alta:
"(Encontros aleatórios) são parte da ideia de que diferentes estilos de jogo existem. Acredito que há estas categorias de jogo: você tem competição, imitação e o elemento de surpresa ou empolgação. Acredito que Pokémon te permite escolher entre competição e o elemento de chance, com os encontros aleatórios é como uma loteria, assim que você entra na grama alta você não sabe o que vai aparecer. Acreditamos que se removêssemos isso, estaríamos removendo um dos grandes estilos de jogo, e não acredtiamos que essa é uma boa ideia"
Também, através de uma entrevista ao site NTower, foi revelado que o desenvolvimento de OR/AS começou exatamente no dia 21 de Novembro de 2012, e que Pokémon X/Y será compatível com OR/AS, mas não haverá nenhum patch para adicionar as Mega Evoluções novas, e que parte da história do jogo será sobre a origem das Mega Evoluções.
Fonte: Wii U Brasil
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